Conhecido como “JP” ou “Zé Lelê”, José Paulo Nascimento Fernandes integrava quadrilha ligada ao traficante “Bigode” e foi morto durante a Operação Contenção, nos Complexos da Penha e do Alemão
Um dos alvos da Operação Contenção, deflagrada na terça-feira (28) pela Polícia Militar nos Complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, foi identificado como José Paulo Nascimento Fernandes, conhecido pelos apelidos “JP”, “Zé Paulo” e “Zé Lelê”. O criminoso, que atuava na Região dos Lagos — principalmente em Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio —, morreu em confronto com agentes de segurança durante o cerco aos criminosos.
Segundo informações da polícia, José Paulo fazia parte da quadrilha chefiada por Wagner Teixeira Carlos, o “Bigode” ou “Waguinho”, apontado como um dos líderes do tráfico de drogas que mantinha conexões entre comunidades do Rio e municípios da Região dos Lagos.
A Operação Contenção mobilizou centenas de policiais e contou com apoio de blindados e aeronaves, com o objetivo de enfraquecer a estrutura das facções criminosas que dominam os complexos da Penha e do Alemão. O confronto, que durou várias horas, resultou em mortes, apreensões e prisões, além da recuperação de armas e drogas.
A morte de “JP” é vista como um duro golpe contra o grupo comandado por “Bigode”, que, segundo investigações, estaria expandindo sua influência para o litoral fluminense. O caso segue sob investigação, e as forças de segurança afirmam que novas ações devem ocorrer nos próximos dias para prender os demais integrantes da quadrilha.





