Marcos Alves de Oliveira foi localizado em Maricá por agentes da Delegacia de Homicídios da Capital; vítima foi morta com 13 facadas em 2009
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta quinta-feira (25), em Maricá, Marcos Alves de Oliveira, condenado por feminicídio em Cabo Frio. O crime aconteceu em 2009, no bairro de Unamar, quando ele matou a companheira com 13 golpes de faca, em um ataque motivado por ciúmes.
Após o assassinato, Marcos fugiu levando as armas utilizadas e conseguiu permanecer foragido por mais de 16 anos. A captura foi feita por policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), na Estrada do Caju, após investigação e monitoramento.
O mandado de prisão contra ele havia sido expedido em setembro de 2020 pela 2ª Vara Criminal de Cabo Frio, já em fase de condenação definitiva. Desde então, era considerado um dos foragidos mais procurados da Região dos Lagos.
Com a prisão, Marcos será encaminhado ao sistema prisional, onde deverá cumprir a pena definida pela Justiça pelo feminicídio.





