Clássico entre Brasil e Argentina marca reabertura do Ginásio Alfredo Barreto em Cabo Frio

Clássico entre Brasil e Argentina marca reabertura do Ginásio Alfredo Barreto em Cabo Frio

Compartilhar no WhatsApp

A reabertura oficial do Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, em Cabo Frio, será marcada por um clássico internacional de showbol entre as seleções master de Brasil e Argentina nesta sexta-feira (29). O evento celebra a entrega do espaço totalmente revitalizado após anos de interdição e abandono.

Com ingressos esgotados, a partida reunirá grandes nomes do futebol brasileiro e argentino. Pela seleção brasileira, estão confirmados atletas como Romário, Léo Moura, Djalminha, Felipe Melo, Richarlyson, Fellipe Bastos, Rafael Carioca, Felipe Adão, André Balada e Negrete. Já a equipe argentina contará com jogadores como D’Alessandro, Mariano Pavone, Hector Canteros, Ariel Cabral, Cañete, Basanta, Facundo, Turu Flores e Sessa.

O showbol é uma modalidade derivada do futebol de campo, disputada em quadras menores com grama sintética e cercadas por tabelas que mantêm a bola em jogo durante praticamente toda a partida. Cada equipe atua com seis jogadores, sendo cinco na linha e um goleiro, em dois tempos de 25 minutos.

Inaugurado originalmente em 2004, o Ginásio Alfredo Barreto já recebeu importantes competições esportivas e eventos culturais, além de servir como espaço para projetos sociais e esportivos do município. Em 2017, problemas estruturais levaram à interdição do local, que permaneceu fechado até o início das obras de revitalização retomadas pela atual gestão em 2025.

A reforma incluiu substituição da cobertura, reforço estrutural, modernização das redes elétrica e hidráulica, pintura geral, adequações de acessibilidade e instalação de novos equipamentos esportivos.

Antes da partida principal, o público acompanhará uma apresentação especial com ex-atletas da cidade e alunos da rede pública municipal. Os portões serão abertos às 17h.

A entrada para o evento foi solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. Todos os ingressos foram retirados ainda na quinta-feira (28), poucas horas após o início da distribuição.

 

 

✅ Confira as últimas notícias da Região dos Lagos

[Clique Aqui] para para receber notícias exclusivas da Região dos Lagos no seu WhatsApp

Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também