Turismo argentino se fortalece com quatro voos semanais; rota direta para São Paulo pode ampliar viagens de lazer e negócios
Cabo Frio voltou a se conectar diretamente com a Argentina, reforçando sua presença no cenário internacional de aviação. A cidade agora conta com quatro voos semanais: dois saindo de Buenos Aires e dois de Rosário, movimentando turistas que historicamente representam um dos públicos estrangeiros mais frequentes da Região dos Lagos. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (30) pelo prefeito Dr. Serginho (PL) nas redes sociais.
Além de estimular a economia local e o setor hoteleiro, a malha aérea internacional oferece mais conforto aos moradores que desejam viajar ao país vizinho sem precisar se deslocar a outros aeroportos do Rio de Janeiro.
Paralelamente, está em análise uma possível rota direta entre o Aeroporto Internacional de Cabo Frio (CFB) e o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo. A ideia foi discutida durante a Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires, em reunião com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e executivos da companhia GOL.
A Embratur vai subsidiar estudos de viabilidade da rota, avaliando demanda, sustentabilidade comercial e promovendo os destinos fluminenses no exterior. A ligação direta com Guarulhos pode atender tanto o turismo de lazer em Cabo Frio e Búzios quanto o setor corporativo em Macaé, ligado à indústria de petróleo e gás. Segundo Marcelo Freixo, “não há como ampliar a vinda de estrangeiros sem conexão direta com os destinos desejados”.





