Cabo Frio amplia arrecadação de ICMS em 25% com desenvolvimento econômico e combate ao ‘turismo tribal’

Cabo Frio amplia arrecadação de ICMS em 25% com desenvolvimento econômico e combate ao ‘turismo tribal’

Compartilhar no WhatsApp

Cabo Frio está colhendo os frutos de uma gestão focada no desenvolvimento econômico e na diversificação da matriz produtiva. Entre os meses de janeiro a maio de 2025, o município registrou um aumento de 25% na arrecadação de ICMS, em comparação com o mesmo período do ano passado. O dado confirma o impacto positivo das políticas públicas adotadas para estimular a economia da cidade.

O crescimento é resultado direto de um conjunto de ações estratégicas, como a desburocratização da máquina pública, o incentivo à instalação de novos empreendimentos e a valorização de setores essenciais como o turismo, que passou a contar com um calendário permanente de eventos. Essa organização atrai cada vez mais visitantes e fortalece o comércio.

Outro reflexo importante dessa política de desenvolvimento é a geração de empregos formais. Segundo o CAGED, Cabo Frio teve um saldo positivo de 783 novos postos de trabalho no primeiro quadrimestre deste ano — quase o dobro do registrado em 2024, quando foram criadas 413 vagas.

Para o prefeito Dr. Serginho, o desempenho comprova que a cidade está no rumo certo:

“No nosso plano de recuperação de Cabo Frio, o desenvolvimento econômico é uma das bases principais. Seguiremos investindo na qualificação da nossa população e na criação de um ambiente seguro e atrativo para quem quer investir na cidade”, declarou.

✅ Confira as últimas notícias da Região dos Lagos

[Clique Aqui] para para receber notícias exclusivas da Região dos Lagos no seu WhatsApp

Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também