Erick Matheus, destaque da nova geração do surf da Região dos Lagos, chegou à final do 1º Surf Festival Uaradei MambaWater e foi premiado pelo tricampeão mundial na Prainha, no Rio
O jovem surfista Erick Matheus, de 16 anos, vem consolidando seu nome entre as promessas do surf brasileiro. No último fim de semana, o atleta de Cabo Frio foi um dos destaques do 1º Surf Festival Uaradei MambaWater, competição realizada na Prainha, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e idealizada pelos surfistas Marcelo Trekinho e Gabriel Pastori. O evento contou com a presença do tricampeão mundial Gabriel Medina, que entregou pessoalmente as premiações aos finalistas.
Erick disputou a categoria Sub-16, enfrentando grandes nomes do surf juvenil, como o também cabo-friense Pablo Gabriel, atleta profissional da Equipe Rip Curl. O talento e a consistência nas ondas garantiram ao jovem um lugar na final e o emocionante momento de receber o troféu das mãos de seu maior ídolo.
Natural da Praia das Dunas, Erick treina no trecho conhecido como Casuarina e começou a surfar aos seis anos, incentivado pelo pai, Wallace Rhuan (Russo), ex-atleta amador. O talento precoce logo se transformou em resultados: em 2024, Erick foi vice-campeão do Circuito Cabofriense, na categoria Sub-16, e vem acumulando pódios em etapas estaduais.
Atualmente, ele conta com o apoio da Cabufa Surf Shop, mas busca novos patrocinadores para custear viagens, alimentação e inscrições em competições de maior porte. Em 2025, o foco está no Circuito Municipal de Cabo Frio (CFSC) e em torneios estaduais em cidades como Arraial do Cabo e Búzios.
Com determinação e talento, Erick Matheus representa a nova geração de surfistas da Região dos Lagos e mostra que o futuro das ondas cabo-frienses está em boas mãos.












