Ação ocorreu na noite de quarta-feira (8) na comunidade do Valão, no bairro Jardim Esperança; dois suspeitos fugiram após confronto com a PM
Durante patrulhamento de rotina na noite desta quarta-feira (8), por volta das 22h15, agentes da Polícia Militar, apreenderam grande quantidade de material entorpecente e itens associados ao tráfico de drogas em uma residência na comunidade do Valão, localizada na Avenida Américo Gomes da Fonseca, bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio.
De acordo com a ocorrência, os policiais ouviram uma rajada de disparos de arma de fogo e seguiram em direção ao local. Ao chegarem, avistaram dois homens e uma mulher. Os dois homens fugiram por um beco e efetuaram disparos contra a guarnição, que respondeu à agressão. A mulher, de 25 anos, permaneceu no local e relatou não ter envolvimento com o tráfico, afirmando que acompanhava um dos homens a caminho de um jogo de futebol.
Com o apoio das equipes do PATAMO, Setor Bravo e RAS Integração, foi realizada uma varredura no beco. Em um terreno com o portão aberto, as equipes localizaram uma casa onde foram encontrados diversos materiais ilícitos. No local, havia um homem de 43 anos dormindo, que alegou desconhecer o conteúdo armazenado no imóvel.
Foram apreendidos no endereço:
-
01 kit Roni para pistolas
-
154 cápsulas de cocaína
-
750 eppendorfs
-
03 balanças de precisão
-
01 saco contendo pó branco
-
01 pote de fermento
-
02 rádios comunicadores
Além disso, foram recolhidos no ponto inicial da ocorrência seis cartuchos deflagrados e uma munição intacta de calibre .40.
Os dois indivíduos encontrados foram conduzidos à 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio (126ª DP), ouvidos como testemunhas e liberados. Todo o material permaneceu apreendido e à disposição da autoridade policial para investigação.