Alerta da Defesa Civil: Cabo Frio reforça cautela diante de frente fria nas próximas 72 Horas

Alerta da Defesa Civil: Cabo Frio reforça cautela diante de frente fria nas próximas 72 Horas

Picture of João Monk

João Monk

Compartilhar no WhatsApp

A Superintendência de Defesa Civil de Cabo Frio emitiu um alerta de atenção para os próximos três dias, diante da aproximação de uma frente fria, prevista para atingir a região nesta quarta-feira (31). As condições meteorológicas instáveis devem persistir até sexta-feira (02), exigindo cautela da população em relação às recomendações da Defesa Civil durante o período chuvoso.

Para garantir a segurança de todos, a Defesa Civil reforça algumas orientações essenciais:

  • Atenção Redobrada: Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas propensas a alagamentos, especialmente próximas a córregos e ribeirões durante fortes chuvas.
  • Cuidado com Ruas Alagadas: Evite atravessar ruas alagadas e não permita que crianças brinquem em enxurradas ou próximo a córregos.
  • Estacionamento Seguro: Não abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores durante o período chuvoso.
  • Áreas de Risco: Esteja atento a áreas de encostas e morros, tomando precauções especiais.
  • Risco Elétrico: Mantenha distância de cabos elétricos rompidos e, em caso de identificação, contate imediatamente a Defesa Civil pelos números 199 ou (22) 2647.0199, ou o Corpo de Bombeiros no 193.
  • Rachaduras e Fendas: Caso observe rachaduras nas paredes de residências, fendas, depressões ou minas d’água no terreno, comunique imediatamente a Defesa Civil.
  • Proteção durante Raios: Em caso de raios, evite permanecer em áreas abertas e suspenda o uso de equipamentos elétricos.

A população também tem a opção de receber alertas e recomendações da Defesa Civil por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199. Uma mensagem de confirmação será enviada em seguida. O serviço é gratuito e visa manter a comunidade informada e segura diante de condições climáticas adversas.

Picture of João Monk
Jornalista do Lagos Informa. Formado pela Universidade Veiga de Almeida, atua na área há 6 anos, passando pelos portais G1 e RC24h, participando por dois anos ao vivo do programa Região em Foco, da Rádio Ondas FM, e posteriormente em comunicação política no ano de 2022.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress