A Polícia Federal prendeu, na tarde desta terça-feira (14), um suspeito de integrar uma quadrilha especializada no tráfico de anabolizantes em Búzios. O homem foi detido a bordo de um navio ancorado na cidade, como parte da Operação Kairós, que visa desarticular o esquema criminoso responsável por movimentar cerca de R$ 80 milhões através da venda ilegal de anabolizantes pela internet.
Coordenada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e pelo GAECO do Ministério Público, a operação cumpriu 15 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão em diversas localidades, incluindo o Rio de Janeiro, Niterói e o Distrito Federal. Empresas como Next Pharmaceutic e Thunder foram identificadas como integrantes do conglomerado criminoso.
Desde o início das investigações, mais de 2 mil substâncias ilícitas foram apreendidas, causando prejuízo superior a R$ 500 mil à organização, apontada como uma das maiores do Brasil no comércio ilegal de anabolizantes. As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos.