Município de Búzios entra com ação coletiva contra a Enel por falhas no fornecimento de energia

Município de Búzios entra com ação coletiva contra a Enel por falhas no fornecimento de energia

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp

A Procuradoria-Geral do Município de Armação dos Búzios ingressou com uma ação coletiva de indenização contra a Enel, em razão das recorrentes falhas no fornecimento de energia elétrica nos últimos meses. De acordo com a ação, os prejuízos causados a moradores e comerciantes são incalculáveis, devido às interrupções prolongadas e frequentes.

O Procurador-Geral do Município, Dr. Cristiano Oliveira, explicou que a ação solicita liminarmente que a Enel adote, em até 24 horas, medidas para solucionar as oscilações, quedas de tensão e interrupções no fornecimento de energia que têm afetado o município. A prefeitura alega que o serviço prestado pela concessionária tem sido ineficiente e inadequado.

Além disso, o município exige que a Enel faça, também em 24 horas, as adequações técnicas necessárias nas linhas de transmissão que abastecem Búzios, para evitar a continuidade dos problemas de fornecimento.

Por fim, a ação pede a condenação da Enel ao pagamento de indenizações aos consumidores afetados pelas falhas no serviço.

 

Picture of Camìly Rôcha
Coordenadora de Redação do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress