Suspeito foi preso em flagrante após confessar que ateou fogo no veículo para não devolver bem financiado no nome da vítima; caso foi enquadrado na Lei Maria da Penha
Na madrugada desta sexta-feira (22), um episódio de violência chocou moradores de Armação dos Búzios. Um homem de 39 anos foi preso depois de incendiar o carro de sua ex-companheira, na Estrada Cabo Frio-Búzios, altura de Caravelas. Segundo a Polícia Militar, o veículo modelo Gol estava financiado no nome da vítima, de 26 anos, e o acusado assumiu que provocou o incêndio para não ter que devolver o automóvel.
De acordo com a ocorrência, após atear fogo no carro, o homem teria gravado vídeos e feito fotos das chamas, enviando o material diretamente para a ex, como forma de intimidação. A jovem já estava na 127ª Delegacia de Polícia (127ª DP) registrando boletim contra ele por perseguição e ameaças quando a guarnição apresentou o suspeito na unidade.
Após análise do caso pelo delegado de plantão, foi decretada a prisão em flagrante, e o homem foi encaminhado para a 132ª DP de Arraial do Cabo, Central de Flagrantes do dia, onde permaneceu custodiado. O crime foi enquadrado na Lei Maria da Penha, considerando o histórico de violência psicológica e a ameaça configurada contra a vítima.





