Luiz Fernando Ramos Ferreira, foragido por tentativa de homicídio em Búzios, é detido durante operação que resgatou 40 galos e desmantelou torneio clandestino
Uma operação da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) em Araruama terminou com a prisão de Luiz Fernando Ramos Ferreira, de 26 anos, foragido da Justiça por tentar matar um turista argentino em Búzios. Luiz Fernando é acusado de atirar em Agustín Federico Virgulto, de 31 anos, na madrugada de 15 de agosto, na Orla Bardot, motivado por razões torpes. A vítima precisou passar por cirurgia complexa e ficou internada por mais de 20 dias.
O suspeito foi encontrado em um sítio no distrito de São Vicente, onde ocorria uma rinha de galos clandestina. Policiais flagraram a arena completa, arquibancadas, tabela de apostas ilegais e resgataram 40 galos. Duas armas de fogo foram apreendidas, e 24 pessoas foram presas, enquanto outras 90 foram conduzidas à delegacia.
As investigações indicam que Luiz Fernando fugiu após o crime em Búzios em um carro branco com um comparsa. Na casa da família, em Rio das Ostras, foi encontrado o revólver utilizado no ataque, ainda com munição deflagrada. O Ministério Público do Rio de Janeiro solicitou que ele seja levado a júri popular.





