Búzios deverá ter certificado internacional de qualidade ‘Bandeira Azul’ em duas Praias. Confira quais:

Búzios deverá ter certificado internacional de qualidade ‘Bandeira Azul’ em duas Praias. Confira quais:

Picture of Redação

Redação

Compartilhar no WhatsApp

PREFEITURA DE BÚZIOS INICIA PROCESSO DE CANDIDATURA PARA O PROGRAMA BANDEIRA AZUL EM PRAIAS LOCAIS

Nesta segunda-feira (15), a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Ambiente e Urbanismo (Seamur), concluiu e enviou dentro do prazo estabelecido a documentação necessária para a candidatura das praias do Forno, em processo de renovação, e Azeda/Azedinha, que está em sua fase piloto, mas optou por formalizar a candidatura oficial neste ano.

Para ambas as praias, Forno e Azeda-Azedinha, foram encaminhados os 34 critérios e 19 anexos exigidos para a aprovação do Programa Bandeira Azul. No caso da Azeda-Azedinha, em fase piloto, diversas ações foram implementadas ao longo do período no local, como a realização de 80 análises de qualidade da água, instalação de banheiros para os usuários da praia, elaboração de um Plano de Gestão de Praia, implementação de sinalização ambiental e de ordenamento, proibição do uso de aparelhos de som e adoção de medidas para a gestão de resíduos sólidos.

O Bandeira Azul é um selo ambiental internacional que atesta a qualidade das praias, representado por 34 critérios técnicos e suas respectivas especificações, abrangendo um amplo conjunto de requisitos para as praias candidatas.

Búzios marcou presença no Workshop nacional do Programa Bandeira Azul, realizado nos dias 5 e 6 de maio na Praia do Cumbuco, no Ceará. Pela primeira vez, a cidade busca a renovação de uma praia (praia do Forno) e também busca a qualificação inédita de duas praias simultaneamente (Azeda-Azedinha e Forno).

 

Picture of Redação
Redação do Portal Lagos Informa. A verdade você lê aqui!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress