Uma mulher deu à luz dentro de uma viatura policial em Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (4). Martha Peixoto Ferreira, de 22 anos, estava na presença do pai do bebê, Luiz Mateus Ramalho Machado, também de 22 anos.
O momento emocionante ocorreu enquanto a viatura estava na entrada de Praia Seca, distrito da cidade. O casal estava a caminho da maternidade do Hospital Estadual dos Lagos quando a pequena Alícia veio ao mundo.
A policial militar Allan Vianna e Bruno Guimarães foram os responsáveis por ajudar no parto dentro da viatura. De acordo com Martha, ela começou a sentir contrações por volta das 7h40 e ligou para a família para informar sobre a situação. Saíram de casa por volta das 8h15, e Alícia nasceu às 8h45, com 38 semanas e 5 dias de gestação.
Segundo Bruno Guimarães, um dos policiais que participou da ação, eles estavam fazendo patrulhamento na rodovia RJ-106 quando uma moradora pediu ajuda. Após o parto inesperado, mãe e bebê foram encaminhadas ao hospital, onde foi constatado que ambas estavam bem.
Alícia nasceu com 2,800 kg e 50 cm, e a previsão é que mãe e filha recebam alta na sexta-feira, dia 6 de outubro.