Criminosos renderam e agrediram a vítima durante o assalto; Disque Denúncia divulga cartaz para ajudar nas buscas pelos suspeitos, considerados de alta periculosidade
A Polícia Civil segue em busca de três homens acusados de cometer um roubo com violência em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. O Disque Denúncia divulgou nesta quinta-feira (26) um cartaz com os rostos dos suspeitos para auxiliar nas investigações da 132ª Delegacia de Polícia (132ª DP) e no cumprimento dos mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça local.
Segundo a Polícia, os procurados — Jeferson Francisco Oliveira da Silva Junior, de 24 anos, Carlos Daniel Soares Chaves, de 27, e Nahum Moraes Botelho, de 28 — invadiram no dia 11 de junho a casa do empresário francês Bertrand Marcel Delaunay, localizada na Rua Beira Mar, bairro Monte Alto. Bertrand vive há 15 anos no Brasil e administra a pousada “Cabana do Francês” desde que se mudou para a cidade, em 2017.
Durante a ação, os suspeitos usaram uma arma de fogo para ameaçar a vítima, que foi agredida com tapas no rosto. Um laudo médico atestou que Bertrand sofreu sequelas permanentes no ouvido esquerdo em razão da violência sofrida. Mesmo afirmando que não havia dinheiro em espécie na residência, ele foi obrigado a fornecer a senha do cartão bancário da filha.
Os criminosos fugiram levando o cartão, além de uma televisão de 55 polegadas, dois controles remotos, uma caixa de som e um celular iPhone 11. Antes de deixar o local, amarraram a vítima.
Com base nas evidências reunidas, a Vara Única de Arraial do Cabo expediu mandados de prisão preventiva contra os três envolvidos, enquadrados por roubo majorado — crime que envolve circunstâncias agravantes, como o uso de arma e violência. Dois dos acusados, Jeferson e Carlos Daniel, já possuem antecedentes criminais e são considerados de alta periculosidade pelas autoridades.
A população pode contribuir com informações que levem à localização dos foragidos. O Disque Denúncia garante o anonimato e disponibiliza os seguintes canais de atendimento:
-
Central: (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177
-
WhatsApp Anonimizado: (21) 2253-1177
-
Aplicativo: Disque Denúncia RJ





