Polícia Federal e ICMBio realizam ‘Operação Atcheza’ para combater crimes ambientais em Arraial do Cabo

Polícia Federal e ICMBio realizam ‘Operação Atcheza’ para combater crimes ambientais em Arraial do Cabo

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp

Uma operação denominada ‘Operação Atheza’ foi realizada nesta terça-feira (16), em Arraial do Cabo, pela Polícia Federal em ação conjunta com o ICMBio. O objetivo da ação foi combater crimes ambientais na Reserva Extrativista Marinha da costa.

Durante a operação, equipes da Polícia Federal de Cabo Frio e agentes de fiscalização do ICMBio apreenderam cerca de 1200 metros de redes de pesca clandestina escondidas em uma embarcação abandonada na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo.

Segundo os agentes, a rede era utilizada no período noturno para evitar possíveis fiscalizações. De acordo com a legislação ambiental vigente, esse utensílio de pesca está proibido no interior da Resex.

Ainda segundo a Polícia Federal, as investigações continuarão para identificar os proprietários da rede. A força-tarefa prosseguirá com ações na Resex para combater a pesca com ferramentas proibidas e embarcações industriais sem licença, que ferem o Plano de Manejo e o Acordo de Gestão Ambiental vigentes.

 

Imagem: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro / Divulgação

 

Picture of Camìly Rôcha
Coordenadora de Redação do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress