Guarda Ambiental de Arraial do Cabo é voluntário na tragédia de Petrópolis

Guarda Ambiental de Arraial do Cabo é voluntário na tragédia de Petrópolis

Picture of João Monk

João Monk

Compartilhar no WhatsApp

O cabista e Guarda Ambiental, Maicon Tavares, participou como voluntário nas ações de resgate em Petrópolis no último domingo (24), uma ação de solidariedade às pessoas que sofreram com as fortes chuvas, tiveram suas casas destruídas e perderam tudo nos desabamentos.

‘Eu estive na linha de frente no morro São Francisco, junto com o grupamento da Defesa Civil, Corpo de Bombeiro Militar e Bombeiros Civis, chegando no morro começamos os trabalhos, ajudando a retirar as vítimas soterradas nos escombros. Conseguimos retirar 4 pessoas, 3 com vida e uma em óbito” afirmou Maicon.

Essa é a segunda vez em que o Guarda Ambiental é voluntário em Petrópolis por meio do Socorro e Desatre Voluntários.Por toda a cidade, parentes, amigos, vizinhos e até pessoas de fora se mobilizam. Nas áreas de deslizamento, bombeiros e voluntários fazem uma corrente para retirar os entulhos e tentar aliviar um pouco a dor das pessoas que atingidas pelas chuvas.

Picture of João Monk
Jornalista do Lagos Informa. Formado pela Universidade Veiga de Almeida, atua na área há 6 anos, passando pelos portais G1 e RC24h, participando por dois anos ao vivo do programa Região em Foco, da Rádio Ondas FM, e posteriormente em comunicação política no ano de 2022.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress