A Secretaria Municipal de Educação de Arraial do Cabo deu um passo importante para aprimorar sua gestão. Em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), foi apresentado o primeiro diagnóstico integrado de governança e gestão da pasta. O levantamento mostrou que o município já está em um nível avançado, com muitas práticas de governança em funcionamento.
Durante a apresentação, foi destacada a importância do trabalho para fortalecer a administração pública e dar ainda mais agilidade aos processos. Também foi sugerido um plano de ação com propostas de melhorias e ajustes para tornar a gestão ainda mais eficiente.
Participaram do encontro o secretário de Educação,Bernardo Alcântara, integrantes da Secretaria, o Controlador Geral José Carlos Moura e equipe, o Subsecretário de Ciência e Tecnologia, Victor Fontes e integrantes da Subsecretaria. Apesar de o diagnóstico ter começado na Educação, a ideia é que, posteriormente, o modelo possa ser expandido para outras secretarias e setores do município.
O objetivo principal é mapear todos os processos administrativos da Secretaria de Educação, aprimorar o planejamento estratégico, revisar normas e regras, além de garantir uma gestão mais eficiente dos contratos.






