Arraial realiza operação contra “Flanelinhas” na Praia Grande e Centro

Arraial realiza operação contra “Flanelinhas” na Praia Grande e Centro

Picture of Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Compartilhar no WhatsApp

No último sábado (8), a Secretaria de Segurança Pública conduziu uma operação na Praia Grande e na região central da cidade para combater a atividade irregular dos chamados “flanelinhas”. A ação resultou na condução de seis pessoas à 132ª Delegacia de Polícia Civil (DPC), onde foram qualificadas sob Termo Circunstanciado por exercício ilegal da profissão ou atividade. Entre os detidos, um indivíduo permaneceu preso após ser identificado como evadido do Sistema Prisional, cumprindo condenação pelo crime previsto no Artigo 157 do Código Penal Brasileiro.

A operação conjunta contou com a participação de diversos órgãos e forças de segurança, incluindo a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMUSP), policiais da 132ª Delegacia de Polícia Civil, agentes do Grupo de Apoio Operacional (GAOP), Grupo Operacional de Controle (GOC), Grupamento Especial de Trânsito (GETRANS), Guarda Civil Municipal (GCM), policiais militares da 6ª Companhia do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e com o apoio dos Policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).

Declarações da Secretaria de Segurança

Magda Fraga, secretária de Segurança Pública de Arraial do Cabo, destacou a importância dessas operações contínuas para erradicar atividades ilegais e assegurar a qualidade de vida da população e dos visitantes. “Operações neste padrão continuarão para que esse tipo de atividade seja cessada na cidade, com o objetivo de proporcionar qualidade de vida aos munícipes e turistas. O cidadão que exerce esse tipo de trabalho ilegal poderá, eventualmente, ser enquadrado nos crimes de extorsão, exercício ilegal da profissão, usurpação de função pública, ameaça, dentre outros correlatos”, afirmou Magda Fraga.

A presença dos “flanelinhas”, que geralmente cobram taxas para “vigiar” veículos estacionados em áreas públicas, tem sido uma preocupação constante tanto para residentes quanto para turistas, devido ao caráter coercitivo e às vezes ameaçador dessa prática. As operações de segurança visam não apenas coibir essa atividade, mas também prevenir crimes correlatos e garantir um ambiente mais seguro e organizado para todos.

Picture of Mariana Carvalho
Redatora do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, formada em jornalismo esportivo na ACERJ.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress