
Arraial do Cabo, um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil, deu um passo rumo ao turismo sustentável. Nesta sexta-feira (22), foi apresentado um projeto para o mapeamento e sinalização das trilhas naturais do município, iniciativa que visa tornar os percursos mais acessíveis e seguros para moradores e turistas, além de fortalecer a preservação ambiental.
O projeto é liderado pela Secretaria Municipal do Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) em parceria com a Secretaria de Turismo e tem como foco estruturar um circuito integrado de trilhas. A proposta conta com o apoio técnico do Sebrae, por meio da plataforma eTrilhas, que fornecerá informações digitais detalhadas sobre cada percurso, como mapas, nível de dificuldade e orientações de segurança.
De acordo com o município, além de garantir uma boa experiência aos visitantes, o objetivo é preservar as áreas de proteção ambiental do município, como as trilhas da Praia do Forno e do Pontal do Atalaia, que passam por ecossistemas sensíveis.