A primeira noite de shows em celebração aos 41 anos de emancipação político-administrativa de Arraial do Cabo foi marcada por grande público, muita emoção e uma verdadeira viagem musical na Praia dos Anjos, nesta quinta-feira (14).
Responsável por abrir a programação oficial, o cantor Alexandre Pires levou ao palco a turnê “Pagonejo Bão”, projeto que mistura o romantismo e a energia do pagode com clássicos sertanejos que marcaram gerações.
Com mais de duas horas de apresentação, o artista embalou moradores e turistas com sucessos que passearam entre nostalgia, romantismo e festa, transformando a Praia dos Anjos em um grande baile a céu aberto.
Dono de uma trajetória consolidada na música brasileira, Alexandre apresentou hits da carreira solo, clássicos do grupo Só Pra Contrariar e releituras sertanejas de canções consagradas, criando uma conexão intensa com o público, que cantou, sambou e acompanhou cada música em coro.
Entre os destaques do repertório estiveram canções como:
- “Essa Tal Liberdade”
- “Cigano”
- “Meu Jeito de Ser”
- “Cuida Bem Dela”
- “Pode Chorar”
Antes da principal atração da noite, a cantora cabista Yasmin Gulharte subiu ao palco, aquecendo o público com sucessos do sertanejo nacional, incluindo músicas de Maiara & Maraisa, Lauana Prado e Chitãozinho & Xororó.
O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito Diego Silveira, além de secretários municipais e autoridades locais.
A programação transcorreu com tranquilidade, organização e segurança, sem registro de grandes ocorrências. Equipes de saúde, apoio e segurança permaneceram mobilizadas durante todo o evento.
As comemorações continuam nesta sexta-feira (15), com shows de Léo Parazi, às 19h30, e Léo Foguete, às 22h, mantendo a programação gratuita promovida pela Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio das Secretarias de Governo, Eventos e Turismo.





