Uma megaoperação conjunta entre as Forças de Segurança do Estado do Rio de Janeiro foi realizada nesta quarta-feira (17), com o objetivo de combater o tráfico de drogas e capturar foragidos em Araruama.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o objetivo da força tarefa era o cumprimento de dez mandados de prisão.
Intitulada ‘Lagoa Limpa’, a operação reuniu 20 policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 10 civis da 118ª DP, 20 agentes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), com a Subsecretaria de Inteligência do Sistema Penitenciário (SSISPEN) e a Divisão de Recaptura (DIV-RECAP).
Os alvos, segundo a Seap, são pessoas envolvidas com tráfico de drogas da região e evadidos do sistema penitenciário, presos que receberam da Justiça o benefício da Visita Periódica à Família, mas que não retornaram ao sistema.
Segundo a Polícia Civil de Araruama, foram verificados todos os endereços, dentre os quais, em dois deles, foram capturados dois fugitivos. A operação será retomada nos próximos dias para o cumprimento dos mandados contra os demais alvos.