A pequena Pérola Vitória Duarte Lima, de apenas 2 anos, foi encontrada com vida nesta quarta-feira (14) em Araruama, pondo fim a um angustiante período de desaparecimento que mobilizou autoridades e a comunidade local. A menina havia desaparecido na noite de segunda-feira (12), e sua localização foi descoberta em uma área de taboa, nas proximidades de sua residência, após uma intensa operação de busca.
O desaparecimento de Pérola começou quando a tia da menina relatou que a criança havia saído de casa através de um portão que estava aberto. A residência da família está situada na Avenida Maria Angélica, no bairro Parati. A situação gerou grande preocupação e rapidamente mobilizou um grande esforço de busca envolvendo agentes do Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Guarda Civil, e pelas polícias Civil e Militar.
As equipes de busca empregaram drones e cães farejadores para rastrear a área e encontrar a menina. Ao longo das investigações, os pais de Pérola foram chamados a prestar depoimento na 118ª Delegacia de Polícia, onde permaneceram até o início da tarde de terça-feira (13). O trabalho das autoridades e a colaboração da comunidade foram fundamentais para o desfecho positivo do caso.
O pai chegou ao UPA, alegando que foi torturado na 118DP de Araruama, sendo acusado, segundo ele, de matar a própria filha e alegando também que os bombeiros não haviam procurado no matagal aquático, onde a criança foi encontrada.
Após ser localizada, Pérola foi imediatamente levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para uma avaliação médica. O estado de saúde da criança é aguardado com expectativa pela comunidade local, que se uniu em torno da família durante o período de busca.