Em uma noite que poderia ter sido apenas mais uma na Praia do Coqueiral, em Araruama um cliente de butiquim resolveu levar uma discussão de bar para outro nível. De acordo com o proprietário do boteco, após um atrito com um dos frequentadores, o cliente irritado deixou o local com uma promessa velada de voltar… e voltou, mas armado. Segundo a denúncia, o homem teria ido até sua casa e retornado com uma espingarda.
Ao receber a denúncia, a guarnição obteve o endereço do suspeito e se dirigiu até o local. Com a entrada liberada, os policiais encontraram uma cena digna do faroeste: uma espingarda calibre 16, um revólver calibre 38 e 40 munições. Quando questionado, o homem declarou que estava apenas “dando uma limpada” na espingarda e admitiu ter disparado um tiro para o alto. Ele ainda alegou possuir a documentação do armamento.
A busca pela residência revelou munições guardadas em cima da geladeira e um revólver posicionado sobre um botijão de gás. Encerrada a ronda pelo local, o homem e todo o arsenal foram conduzidos à 118ª DP para que as medidas cabíveis fossem tomadas.
Talvez da próxima vez, ele pense duas vezes antes de misturar bebida e pólvora.