Aves resgatadas pelo Instituto Albatroz são devolvidas para natureza; ações aconteceram na praia da Pernambuca, em Araruama

Aves resgatadas pelo Instituto Albatroz são devolvidas para natureza; ações aconteceram na praia da Pernambuca, em Araruama

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp

No início de agosto, o Instituto Albatroz realizou a soltura de três aves reabilitadas: dois petréis-gigantes-do-Sul e um gaivotão, na praia da Pernambuca, em Araruama. As aves foram resgatadas em diferentes localidades da Região dos Lagos e passaram por tratamentos intensivos no Centro de Reabilitação e Despetrolização (CRD) da instituição.

Os petréis, espécies raras na região, foram encontrados debilitados após percorrerem longas distâncias, enquanto o gaivotão precisou de quase dois meses de recuperação, incluindo terapias especializadas. Segundo a veterinária Daphne Goldberg, o sucesso do tratamento foi comprovado pelo voo gracioso da gaivota ao ser devolvida à natureza.

Essas ações fazem parte do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP-BC/ES) da Petrobras, conduzido pelo Ibama na Região dos Lagos. Para relatar avistamentos de aves silvestres, o Instituto Albatroz pode ser contatado pelo telefone 0800 991 4800.

 

Petréis-gigantes-do-Sul resgatados em julho estão entre animais reabilitados. Foto: Divulgação/ Instituto Albatroz

 

 

Picture of Camìly Rôcha
Coordenadora de Redação do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress