O Balanço de Daniella Mendes na Secretaria de Fazenda: Cartola Política amarga 10% de pontuação

O Balanço de Daniella Mendes na Secretaria de Fazenda: Cartola Política amarga 10% de pontuação

Picture of Redação

Redação

Compartilhar no WhatsApp

(VEJA O BALANÇO NO FINAL) Cartola Política do Portal Lagos Informa, efetua balanço da ex-Secretaria de Fazenda do Município de Cabo Frio, Daniella Mendes, que teve exoneração publicada ontem (31). A tão aclamada gestão de Daniella Mendes na Secretaria de Fazenda de Cabo Frio realmente foi digna de um grande balanço. E que balanço desastroso! Daniella.

Ordem Cronológica da Queda:

  1. Protesto contra empresários: dívidas de IPTU, portas fechadas na pandemia, desgaste do governo de José Bonifácio com comerciantes, logo após pandemia.
  2. Aumento ‘Relâmpago’ do IPTU: polêmica, recomendação do TCE, revolta, desinformação, atualização da PGV, previsão de aumento de até 700% na PGV em alguns locais.
  3. Atraso no pagamento dos fornecedores: denúncias, influência de Jânio Mendes, descontentamento, falta de transparência.
  4. Renegociação das dívidas: aumento de mais de 140 milhões em 24 horas, projeto político pessoal, ônus para a população.

Sua pontuação no Cartola Política é simplesmente lamentável. Um verdadeiro fiasco financeiro! Afinal, quem não adora um bom endividamento, não é mesmo? Daniella não mediu esforços para aumentar a dívida do município, realizando parcelamentos atrás de parcelamentos na Secretaria de Fazenda. E o resultado? Juros estratosféricos e uma bomba relógio para os futuros governos de Cabo Frio. Tudo isso em nome das mirabolantes aspirações políticas do governo, aumentaram os números das parcelas, a fim de diminuir o tamanho da conta pensando no curtíssimo prazo (do atual governo), mas largaram uma verdadeira ‘bomba de hiroshima’ para o futuro cabofriense.

Mas, enfim, não podemos deixar de reconhecer o esforço de Daniella Mendes em deixar sua marca na história da Secretaria de Fazenda de Cabo Frio. Ela certamente será lembrada como aquela que aumentou a dívida do município, comprometendo o futuro e deixando uma herança nada agradável para as próximas administrações. Que belo legado, não é mesmo?

Links internos:

Sistema de avaliação política pioneira criada pelo Portal Lagos Informa

Sistema de avaliação política pioneira criada pelo Portal Lagos Informa
10 100 0 1
10/100
Total Score
  • Protesto contra Empresários após a Pandemia
    10/100 Horrível
    A Secretaria de Fazenda realmente começou com o pé esquerdo em sua gestão, protagonizando uma polêmica digna de nota. Em um momento tão delicado como a pandemia, quando muitos empresários estavam de portas fechadas e enfrentando dificuldades, a secretaria resolveu protestar as dívidas de IPTU desses comerciantes. Uma decisão no mínimo questionável. É impressionante como em um momento de crise, em que a empatia e o bom senso deveriam prevalecer, a Secretaria de Fazenda optou por adotar uma postura intransigente, causando revolta e indignação nos comerciantes locais. Ao invés de buscar alternativas e compreender a situação enfrentada pelos empresários, a secretaria preferiu desgastar o nome de José Bonifácio logo no início de seu mandato. Essa atitude apenas demonstrou a falta de sensibilidade e a desconexão com a realidade vivida pelos comerciantes. Em vez de ser uma parceira e buscar soluções que pudessem amenizar os impactos da pandemia, a Secretaria de Fazenda optou por seguir uma abordagem rígida, aumentando o desgaste da administração municipal.
  • Aumento 'Relâmpago' do IPTU
    5/100 Horrível
    O Portal Lagos Informa teve o privilégio de trazer uma notícia que certamente ficará marcada na memória dos moradores de Cabo Frio: o aumento do IPTU. Um presente e tanto que chegou na semana do Natal, como se os cidadãos precisassem de mais uma surpresa desagradável durante as festividades. E não foi uma decisão qualquer, não! O aumento veio como resultado de uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado, e usada de forma oportunista pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio. Claro, tudo em nome da transparência e do bem-estar dos contribuintes, como se acreditássemos nessa história. É interessante observar como alguns bajuladores do governo tentaram confundir a população, espalhando desinformação sobre a origem do aumento do IPTU. Alguns ousaram afirmar que era uma determinação direta do TCE, quando na verdade era apenas uma recomendação, não determinação. Mas não se preocupe, todas essas narrativas fantasiosas foram desmascaradas, como era de se esperar. Além do aumento em si, a Prefeitura resolveu atualizar a Planta Genérica de Valores (PGV), trazendo um reajuste astronômico de até 700% em algumas áreas da cidade. Isso mesmo, você não leu errado! Locais como a famosa Avenida Joaquim Nogueira, que abriga diversos comerciantes, foram agraciados com essa "gentileza" da administração municipal, isso tudo após um período financeiro turbulento, pós pandemia. Enfim, a população de Cabo Frio recebeu esse aumento do IPTU como um presente grego da Secretaria de Fazenda, embrulhado com o laço de 'determinação' do TCE pela 'garotada da fazenda'. A desculpa da atualização da PGV só adicionou mais um toque de surrealismo a essa história. Mas não se preocupe, a administração municipal está sempre pronta para nos surpreender com suas decisões "benéficas". E nós, meros cidadãos, só podemos nos perguntar: quando será o próximo presente desagradável que nos aguarda?
  • Atraso de pagamentos de fornecedores
    20/100 Muito Ruim
    É interessante como a administração municipal de Cabo Frio consegue surpreender até nos mínimos detalhes. Dessa vez, a notícia é sobre os atrasos nos pagamentos aos fornecedores, algo que certamente não passaria despercebido pelos empresários locais. De acordo com informações recebidas pela redação do Portal Lagos Informa, alguns fornecedores não resistiram à curiosidade e decidiram expor a situação desesperadora em que se encontravam. No mês passado, no belo mês de maio, eles bateram à nossa porta, buscando uma luz no fim do túnel. Segundo uma denúncia anônima, nada mais, nada menos que Jânio Mendes, o pai da ilustre Secretária de Fazenda, Daniella, e também Secretário de Saúde, estaria desempenhando o papel de "selecionador" dos privilegiados que receberiam seus pagamentos em dia. Ah, que sorte têm alguns, não é mesmo? Parece que, nessa reta final da gestão conturbada de Daniella na Secretaria de Fazenda, problemas fiscais começaram a surgir e a situação ficou ainda mais tensa. E quem melhor do que Jânio Mendes para assumir a tarefa de decidir quais fornecedores merecem o privilégio de receber seus pagamentos em dia? É de uma generosidade sem igual, uma verdadeira demonstração de imparcialidade e justiça, que comove qualquer um. Quem precisa de um processo transparente e justo para os pagamentos quando se tem alguém tão habilidoso em selecionar aqueles que serão agraciados com a fortuna da prefeitura? Quem serão os próximos agraciados com o "privilégio" de receber em dia? Aguardemos, pois essa história promete ainda mais emoções.
  • Gestão dobrou a dívida do município herdada
    5/100 Horrível
    Em apenas 24 horas, essa renegociação brilhante foi realizada, aumentando R$ 140 milhões de reais, sem tempo a perder, antes de sair da Secretaria de Fazenda. Afinal, nada como adicionar uma montanha de dívidas aos ombros da população cabofriense para garantir um "fôlego" extra para os projetos políticos pessoais do governo municipal. Quem se importa com as consequências a médio e longo prazo, não é mesmo? Claro, essa bomba fiscal será deixada como um presente para os próximos anos. Afinal, por que se preocupar com o futuro quando se tem um projeto político pessoal em jogo? Que alegria para a população de Cabo Frio saber que estará arcando com os frutos dessa estratégia brilhante durante os próximos anos.
Picture of Redação
Redação do Portal Lagos Informa. A verdade você lê aqui!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress