ALEXANDRE MARTINS PODERÁ SER EXPOSTO NA CÂMARA
A Câmara Municipal de Armação dos Búzios aprovou por unanimidade o requerimento de convocação do Controlador Geral do município, proposto pelo vereador Raphael Braga do partido “União”. Isso ocorre em meio a um déficit de arrecadação decorrente da gestão anterior do prefeito afastado, Alexandre Martins, do Partido Republicano (REP).
A convocação visa investigar a situação financeira da cidade e garantir transparência na prestação de contas à população. O objetivo é expor possíveis irregularidades e má administração, trazendo luz à situação fiscal do município durante a gestão Alexandre. Veja a matéria completa aqui.
EX-PREFEITO CASSADO PARTE PARA O ATAQUE CONTRA PREFEITO INTERINO
O Republicanos de Búzios, liderado por Alexandre Martins, entrou com pedido de impugnação da candidatura de Rafael Aguiar (PL) nas eleições suplementares, alegando que ele não cumpriu o tempo mínimo necessário para concorrer. Segundo a certidão de filiação do TSE, Rafael se filiou em 12 de março.
UNIÃO BRASIL DE CABO FRIO DEFINE RUMO
Conforme revelado na coluna de ontem (25), o cenário político em Cabo Frio ganha novos contornos com a nomeação da nova executiva municipal do União Brasil, agora sob o comando do grupo de Dr. Serginho (PL). A liderança deste grupo traz consigo a expectativa de contar com dois vereadores de mandato na disputa eleitoral: Carol Midori, Léo Mendes e Alfredo Gonçalves, este último já previsto para abandonar o barco de Magdala e seguir em busca de suas origens políticas, quando traiu Dr. Serginho indo para Magdala.
A lista de membros do partido, divulgada pelo TSE, agora sob nova direção, apresenta figuras de destaque como Diego Nunes Portela (Vice-Presidente), Fábio Fernandes dos Santos Teixeira (Tesoureiro Adjunto), Gabriel Vargas Rodrigues Lopes (Membro), Marcel Sueide de Araújo Ribeiro (Tesoureiro), Paulo José de Souza Elias (Secretário Geral), Rafael Silva Paz (Secretário Adjunto) e Victor Rocha Escapini, que assume a presidência do partido em Cabo Frio.
A sigla, que já era dada como praticamente certa para o deputado Serginho, enquanto Magdala se vê obrigada a se contentar apenas com a federação do PT e o PSB. Enquanto uns se movimentam com estratégia e articulação, outros parecem estar apenas chupando dedo, sem conseguir garantir a mesma influência e protagonismo mesmo com a Prefeitura nas mãos.
Errata: Alexandra Codeço fica no Republicanos, Alfredo Gonçalves no União Brasil. (att: 21:43)
TRICOLOR SERGINHO RECEBE CAMISA DO FLAMENGO
O deputado estadual pelo Estado do Rio de Janeiro, Dr. Serginho (PL), recebeu na manhã desta terça-feira (26) em seu gabinete na Alerj, o artilheiro das decisões do Flamengo na década de 80, o ex-jogador Nunes. Nunes tem um projeto social esportivo, que atende a crianças e adolescentes, o objetivo do projeto é tirá-las das ruas, formá-las como cidadãos e aproveitar quem tiver talento, para que esse possa ser inserido no mercado do futebol.
O programa social do ex-atleta rubro-negro ganhou o apoio do parlamentar, o mesmo foi presenteado pelo campeão mundial de 81 pelo Mengão com uma camisa retrô do clube da Gávea. Mesmo sendo torcedor do Fluminense, o deputado recebeu a blusa com o maior carinho e respeito.
À medida que o término do prazo se aproxima, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Cabo Frio está finalizando os detalhes de sua nominata, e algumas mudanças recentes chamaram a atenção.
Tavares e Dr. Carlos Ernesto deixaram a nominata, migrando para outras nominatas ligadas a Serginho, enquanto Andrezinho Bandeira e André Jacaré ingressaram no partido, Oséias havia tentado adentrar ao partido, mas sem sucesso, nominata será ‘puro sangue’, ou seja, sem vereadores de mandato concorrendo.
MP-RJ E TRE SE UNEM PARA COMBATER O CRIME ORGANIZADO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS
O procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, e o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, anunciaram uma atuação conjunta para combater a influência do crime organizado nas eleições municipais de 2024, marcadas para os dias 6 e 27 de outubro.
O objetivo é criar estratégias para impedir que organizações criminosas se infiltrem nas instâncias políticas locais. A iniciativa visa garantir um processo eleitoral limpo e democrático, com a colaboração das forças de segurança pública e o desenvolvimento de recursos tecnológicos para identificar condutas ilegais durante as eleições.
‘FOFOCA EXAGERADA’ PODE TER SIDO A MOTIVAÇÃO DO ASSASSINATO DE MARIELLE
Em sua delação, Ronnie Lessa disse que o miliciano Laerte Silva de Lima, que se filiou ao PSOL em 2016 para monitorar os passos de Marielle Franco, a mando de Domingos e Chiquinho Brazão, pode ter “enfeitado o pavão” e levado os irmãos a dimensionarem mal as ações políticas da parlamentar.
O relatório indica que a criação dessa animosidade explicaria, por exemplo, a reação fora do comum que Chiquinho teve contra um assessor de Marielle depois que a vereadora se opôs a um projeto de lei dele na Câmara do Rio.
“Nesse momento, ponderou-se a possibilidade de que este poderia ter sobrevalorizado ou, até mesmo, inventado informações para prestar contas de sua atuação como infiltrado”, diz o relatório da PF.