CADERNO POLÍTICO | O RESUMO POLÍTICO NA REGIÃO DOS LAGOS DESTA SEXTA-FEIRA (31/08/23)

CADERNO POLÍTICO | O RESUMO POLÍTICO NA REGIÃO DOS LAGOS DESTA SEXTA-FEIRA (31/08/23)

Compartilhar no WhatsApp

AS FREIRAS DA SAÚDE PRIVADA EM CABO FRIO: ENTRE “PRIORIDADES” E VAQUINHAS ONLINE

 

 

Em uma cena que mais se assemelha a um roteiro de comédia, as freiras da administração de um hospital privado em Cabo Frio se reuniram recentemente para debater a monumental dívida de R$ 50 milhões com a Receita Federal. Este hospital, que afirma ser uma instituição da Igreja Católica, tem prometido há anos fazer o bem na cidade, enquanto na realidade, suas práticas têm levantado mais do que algumas sobrancelhas, além de emprestar um novo significado à palavra “caridade”.

Diante da gigantesca dívida, as freiras, com seus hábitos e crucifixos, decidiram adotar uma estratégia moderna e lançaram uma “vaquinha online” para arrecadar fundos. Aparentemente, os cofres da instituição estavam um tanto quanto vazios, mesmo que a Prefeitura de Cabo Frio tenha injetado milhões em seus cofres nos últimos anos, tudo em nome da “caridade” e da saúde pública.

A surpresa não para por aí. Quando a magnitude da dívida se tornou evidente, os executivos e o presidente do hospital foram convocados para explicar a situação. Mas parece que eles tinham outras “prioridades” em mente que não envolviam pagar uma dívida de R$ 50 milhões com a Receita Federal. Enquanto os números financeiros desmoronavam, filhos dos presidentes e diretores, de alguma forma, encontraram tempo para ostentar suas vidas de luxo na Europa e nos Estados Unidos.

Neste circo de absurdos, as freiras, aparentemente mais comprometidas com o verdadeiro propósito de sua missão, tentam recolher migalhas online para remediar os pecados financeiros de seus superiores. Enquanto a comédia se desenrola, fica a pergunta: será que essas “prioridades” eram realmente as mais nobres, ou simplesmente um jogo de conveniência em nome da caridade? O enredo dessa história parece ter mais reviravoltas do que qualquer novela de televisão.

 

PREFEITA MAGDALA FURTADO PARTICIPA DE ENCONTRO ‘MULHERES DE NEGÓCIO’

 

 

A Prefeita Magdala Furtado participou do evento “Mulheres de Negócio” na noite de ontem (31) em Cabo Frio. Magdala, a primeira prefeita mulher da história da cidade, tem colocado em destaque a importância do empoderamento das mulheres na sociedade em geral.

Sua trajetória, vinda de origens humildes, reflete dedicação e realizações significativas em sua carreira profissional e e agora na política, como prefeita de Cabo Frio.

 

COORDENADOR DE DIREITOS HUMANOS INFORMA NOVO ‘ZAP DA CIDADANIA’

 

O suplente de vereador e coordenador de direitos humanos, Felipe Fernandes (PDT), foi as redes sociais comunicar a mudança no número de telefone do Zap da Cidadania, projeto concebido por Fernandes ainda no governo José Bonifácio, e continuado na gestão Magdala Furtado.

Em pouco mais de um ano de operação, o Zap da Cidadania registrou 122 casos de violações de direitos humanos. As principais denúncias incluíram problemas relacionados à regularização e direitos sociais de imigrantes e refugiados, violência contra mulheres e idosos.

Além de fornecer atendimento, o serviço também tem como objetivo educar sobre direitos humanos, tanto para profissionais quanto para a população em geral. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelo número (22) 99266.2320, com a garantia de sigilo.

O projeto oferece apoio jurídico e psicológico e acompanha as vítimas até a delegacia, se necessário. As infrações abordadas incluem violência contra mulheres, racismo, homofobia, intolerância religiosa, violência policial, trabalho escravo, abuso sexual e abuso psicológico.

 

Veja o vídeo:

 

 

PREFEITURA DE CABO FRIO CONFIRMA PAGAMENTO ANTES DO 5º DIA ÚTIL

 

 

A prefeitura de Cabo Frio informou que, apesar dos desafios financeiros encontrados pela nova gestão, conseguiu pagar todos os salários de agosto. Destacou que os pagamentos foram feitos dentro do prazo legal, antes do quinto dia útil.

Devido ao atraso no repasse dos royalties pela ANP nos últimos dois meses, os salários foram pagos ao longo da semana, conforme os recursos em caixa estavam disponíveis.

 

BÚZIOS PREPARA O 7º FESTIVAL DA SARDINHA E FRUTOS DO MAR COM 60 PRATOS DIFERENTES

 

 

O 7º Festival da Sardinha e Frutos do Mar de Búzios acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de setembro, no Campo da SEB. Antecipando o evento, houve uma degustação tradicional na quinta-feira (31).

 

 

O festival oferecerá sessenta pratos diferentes, sendo trinta de sardinha e trinta de frutos do mar, cada um ao preço de 25 reais. A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Pesca, Agricultura e Esportes Náuticos, apoia o evento.

 

SÃO PEDRO DA ALDEIA PARTICIPA DO PRIMEIRO ENCONTRO NACIONAL DE GESTORES DA CULTURA

 

 

São Pedro da Aldeia teve representação no I Encontro Nacional de Gestores da Cultura, realizado em Vitória-ES. A diretora municipal de Cultura, Giselle Lima, e a assessora técnica da pasta, Josephane Lima, participaram do evento que reuniu mais de mil representantes do setor cultural de todo o Brasil, juntamente com mais de 70 entidades representativas. O objetivo foi promover o diálogo para o aprimoramento das políticas culturais brasileiras.

 

 

O tema do evento foi “Cultura: uma estratégia para o Brasil” e contou com diversas atividades, como palestras, minicursos, mesas de debate e encontros temáticos relacionados à gestão cultural no país. Notáveis figuras presentes incluíram o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, e a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, além da secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros.

 

ALERJ IRÁ DISCUTIR ENFRENTAMENTO A HOMICÍDIOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

 

 

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) realizará uma audiência pública nesta segunda-feira (4) para discutir a prevenção e combate aos homicídios de crianças e adolescentes no estado. O evento, realizado em parceria com o Comitê para Prevenção de Homicídios de Adolescentes (CPHA), contará com a participação de organizações como o UNICEF, o Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente (CEDECA) e famílias que perderam seus filhos devido a ações do Estado.

De acordo com dados do Instituto Fogo Cruzado, nos últimos sete anos, 601 crianças e adolescentes foram baleados apenas na Região Metropolitana, resultando em 267 mortes. Em 2022, o Instituto de Segurança Pública (ISP) registrou 52 mortes de crianças e adolescentes causadas por intervenção de agentes do Estado, sendo a maioria das vítimas de origem negra. Somente neste ano, pelo menos 24 crianças e adolescentes já perderam a vida devido a tiros.

Picture of Redação
Redação do Portal Lagos Informa. A verdade você lê aqui!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja os 
Bastidores
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress