EX-VEREADOR CONQUISTA COORDENADORIA GERAL DE LEANDRO DO BOPE
No cenário turbulento das eleições suplementares em Búzios, uma figura polêmica tem dado o que falar na península surgindo como peça-chave na campanha de Leandro do Bope: o ex-vereador Lorram Gomes da Silveira.
Conhecido por ter sido alvo da operação Cryptolavagem, do Gaeco, quando ainda ocupava o cargo de vereador na cidade, Lorram agora conquistou o espaço de coordenador geral na disputada corrida eleitoral ao lado de aliados de Alexandre Martins.
RAFAEL AGUIAR NOMEIA MAIS UM SECRETÁRIO
A Prefeitura de Armação dos Búzios tem um novo secretário de Serviços Públicos. Rogério do Amaral, ex-subsecretário de Obras, foi nomeado para o cargo durante a transição do prefeito interino, Rafael Aguiar, e sua posse foi publicada no Diário Oficial do Município.
Em suas primeiras ações à frente da secretaria, Rogério já iniciou um trabalho de limpeza e manutenção pela cidade. “Organizamos uma operação para retirada de entulho, galhada e lixo, além de roçada, capina e varrição. Os bairros estavam muito abandonados e era preciso uma ação imediata”, explicou. Os trabalhos começaram no Centro e seguiram em direção à Rasa, e o objetivo, segundo informações, é passar por todas as ruas de cada bairro.
SE EMPANTURROU DO BANQUETE E SAIU FORA
Conforme revelado anteriormente há meses por nossa coluna, o Vereador Léo Mendes não disputaria sua reeleição em nenhuma nominata da base da Prefeita Magdala. Léo aproveitou a oportunidade de liderança de governo para usufruir ao máximo dos benefícios do cargo, e agora está abandonando o barco em direção a nominata do União do Brasil ao lado de Alexandra Codeço e Carol Midori. Partido deverá dar apoio a Dr. Serginho em convenção.
Ou seja, caso Léo Mendes faça campanha pública para Magdala Furtado, poderá enfrentar processos por infidelidade partidária. Se decidir ficar com Magdala, terá dificuldade de fazer a ‘dobradinha’. Léo Mendes aproveitou-se da máquina pública e agora está saindo, deixando Magdala Furtado em uma situação difícil.
APÓS LATIR ALTO E MORDER A MÃO QUE O ALIMENTAVA, RODRIGO MENEZES VOLTA À COLEIRA DE MAGDALA
Após latir alto e até morder a mão que o alimentava, o tão aclamado “cão de guarda” de Magdala, Rodrigo Menezes, surpreendeu ao voltar com o rabo entre as pernas para o lado da prefeita. Depois de protagonizar uma briga pública nas redes sociais e grupos de WhatsApp, onde criticou a gestão de Magdala e até a chamou de covarde por exonerar alguns de seus parentes, Rodrigo Menezes decidiu voltar para a coleira.
Em uma cena digna de pena, Rodrigo Menezes compartilhou uma foto ao lado da prefeita na Feira de Tamoios, juntamente com uma legenda em que tenta recuperar seu status de “cão fiel” ao afirmar: “Pra quem achou que eu iria abandonar mamãe, morde as costas !!! Sou Magdala até o fim… Continuo e continuarei defendendo meus ideais e os ideais da minha Prefeita !!!”.
Será que agora a “patroa” vai dar banho, tosa, vacina e alimentar bem seu obediente “cão de guarda”? Ou será que Rodrigo Menezes, humilhado e desacreditado, continuará sendo apenas o fiel serviçal de uma gestão cada vez mais perdida?
Esse ocorrido só demonstra o quão baixo pode chegar alguém em busca de migalhas de poder e status. Veja a publicação:
ALUNOS DO JARDIM ESPERANÇA PROTESTAM CONTRA A FALTA DE ESTRUTURA
Estudantes da Escola Municipal Professora Talita Hernandes Perelló, no Jardim Esperança, Cabo Frio, protestaram nesta segunda-feira (25) pela instalação de ar-condicionado na escola. As salas de aula, com cerca de 30 alunos cada, têm apenas um ventilador, insuficiente para o conforto térmico, especialmente com a previsão de um outono quente.
Os alunos exibiram cartazes revelando a necessidade urgente de ar-condicionado, enquanto relatos apontam que a instalação requer a troca das fiações elétricas, sem providências até o momento.
MIGUEL CONVOCA SOCIEDADE PARA DEBATER PROJETO DE LEI
O presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, Miguel Alencar (União), anunciou nas redes sociais a apresentação do Projeto de Lei 39/2024, que proíbe o uso de celulares e outros dispositivos eletrônicos pelos alunos da rede municipal de ensino. Apesar da polêmica, a proposta teve uma boa repercussão online. O projeto começou a tramitar na última quinta-feira (21) e será discutido por membros do setor na tribuna, visando a melhor forma de implementar a lei.
“Qual é a sua opinião sobre o uso de celular pelos alunos nas escolas da rede municipal? Nesta semana, abriremos uma Consulta Pública sobre o tema”, disse Miguel Alencar.
SECRETÁRIO DE SAÚDE SERÁ QUESTIONADO NA CÂMARA
Na próxima terça-feira (26), a Câmara Municipal de Cabo Frio realizará uma sabatina com o secretário municipal de Saúde, Bruno Alpacino, para esclarecer investimentos no setor, especialmente os R$ 55 milhões do Ministério da Saúde.
O requerimento foi feito pelo vereador Jean da Autoescola. Na segunda-feira (25), a Comissão de Constituição e Justiça da Casa se reuniu para discutir projetos em tramitação, com a participação de vários vereadores, incluindo Luís Geraldo, presidente da CCJ.
RONNIE LESSA DELATA ‘ESPIÃO’ NO CASO MARIELLE
O ex-policial militar Ronnie Lessa, executor de Marielle Franco (PSOL), afirmou em delação premiada que o deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ) e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão infiltraram um miliciano de Rio das Pedras (RJ), para monitorar a parlamentar em uma reunião do PSOL.
De acordo com o relatório do ministro, divulgado neste domingo (24), Chiquinho e Domingos Brazão foram os responsáveis por colocar o miliciano Laerte Silva de Lima para levantar informações sobre a atuação de Marielle contra a expansão imobiliária da milícia na Zona Oeste do Rio.