CADERNO POLÍTICO | O RESUMO POLÍTICO NA REGIÃO DOS LAGOS DESTA QUINTA-FEIRA (02/04/24)

CADERNO POLÍTICO | O RESUMO POLÍTICO NA REGIÃO DOS LAGOS DESTA QUINTA-FEIRA (02/04/24)

Compartilhar no WhatsApp

FIM DOS REQUERIMENTOS? NOIVA E IRMÃ RETORNAM A PREFEITURA DE BÚZIOS

 

 

Gugu de Nair conquista o retorno da noiva e da irmã na Prefeitura de Armação dos Búzios. Após ter ambas exoneradas durante a gestão interina de Rafael Aguiar, quando após a publicação, protocolou requerimentos na câmara contra o governo. Com o retorno da noiva e da irmã ao cenário municipal, o vereador supostamente sinaliza estar tomado pelo comodismo perante a gestão de Alexandre.

 

 

Essas nomeações também revelam um possível alinhamento entre Gugu de Nair, Alexandre Martins e Leandro do Bope. A aproximação entre ambos sugere uma movimentação estratégica visando o fortalecimento da candidatura de Alexandre a reeleição neste ano. No entanto, é importante notar que essa aliança pode implicar na redução do tamanho político de Leandro do Bope, que abaixará a cabeça e se tornará um vassalo na administração de seu senhor Alexandre Martins.

 

SEGUNDO DADOS, BÚZIOS É A TERCEIRA PIOR CIDADE DO ESTADO NA GERAÇÃO DE EMPREGO

 

 

Enquanto a Região dos Lagos registrou um saldo positivo na geração de postos de trabalho com carteira assinada em março, Búzios apresentou números desanimadores. De acordo com o Novo Caged, foram criados 559 novos cargos formais na região, mas Búzios (-36) e Iguaba Grande (-5) foram as únicas cidades a apresentar saldo negativo de contratações formais.

O destaque positivo foi para Araruama (188), Saquarema (127) e Cabo Frio (122), que contribuíram para o saldo positivo na Região dos Lagos.

Em Búzios, a cidade se viu na terceira colocação entre os piores números de contratações, ficando atrás apenas de Macuco e Engenheiro Paulo de Frontin. Já Iguaba Grande ocupou a 14ª posição no ranking estadual.

Dentro da Região dos Lagos, o setor de serviços se destacou com um saldo positivo de 342 novos empregos formais, enquanto o setor industrial registrou um saldo negativo de 117 e o setor de comércio apresentou um saldo positivo de 79.

 

VEREADOR SE ASSUSTA COM ESTRUTURA PRECÁRIA EM HOSPITAL MUNICIPAL DE BÚZIOS

 

O vereador Raphael Braga se deparou com diversos problemas durante sua fiscalização no hospital municipal de Búzios, o que levantou perguntas sobre o destino dos 10 milhões de reais destinados à manutenção dos prédios da saúde.

Uma obra anexa ao hospital foi encontrada sem placa, identificação ou responsável técnico, sendo questionado a sua qualidade. Segundo o vereador, em meio a um momento de endividamento grave da cidade e paralisação de serviços por parte de empresas, a população é diretamente prejudicada.

 

 

SERGINHO ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE 3 CENTROS CIRÚRGICOS EM CABO FRIO

 

Nesta quinta-feira (2), o deputado estadual Dr. Serginho (PL) anunciou que o Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro, de Cabo Frio, receberá três novos centros cirúrgicos.

De acordo com o anúncio, os recursos para os investimentos no Hospital Universitário da UERJ foram liberados pela FAPERJ (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro). Por meio de um programa de apoio aos hospitais universitários do Estado do Rio de Janeiro, a FAPERJ apoiará projetos Científicos e Tecnológicos no Estado do Rio de Janeiro que visem à recuperação ou modernização da infraestrutura dos Hospitais Universitários vinculados às Universidades Públicas sediados no Estado fluminense, bem como a aquisição e manutenção de equipamentos para a execução de projetos de pesquisa clínica.

Em fevereiro deste ano, durante a cerimônia de inauguração do campus, Dr Serginho já havia anunciado um investimento para a universidade de R$ 26 milhões, também provenientes da FAPERJ. Parte desses recursos, especificamente R$ 10 milhões, foram direcionados para equipar o centro cirúrgico do Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro. Agora, com esses três novos centros cirúrgicos, será possível atender melhor à demanda do fluxo de cirurgias, não só em Cabo Frio, como também em toda a Região dos Lagos.

Em suas redes sociais, Dr. Serginho, declarou: “Vidas serão salvas, poderemos ampliar o acesso e melhorar o fluxo das cirurgias; a capacidade de receber mais pacientes nos dará uma só certeza: a vida vai melhorar”.

 

 

MOLÓN, MAGDALA E WANDER COM O PSB EM CABO FRIO

 

 

Wander do Celular e a prefeita Magdala Furtado se reuniram no hotel Malibu, na praia do Forte, no feriado do trabalhador nesta quarta-feira (01), onde se juntaram ao ex-deputado federal e presidente estadual do PSB, Alessandro Molon e outros integrantes do partido.

No contexto da cidade, o PSB apresenta uma nominata leve com nomes promissores na política cabofriense. Há expectativas de que o partido possa conquistar uma cadeira na Câmara Municipal nas eleições deste ano.

 

 

PL DE GRATIFICAÇÃO À SERVIDORES EM ÁREAS RURAIS E QUILOMBOLAS EM CABO FRIO

 

 

A Câmara Municipal de Cabo Frio aprovou o projeto de lei 0342/2023, de autoria do vereador Davi Souza (PP), que visa autorizar o Poder Executivo a conceder uma Gratificação de Difícil Provimento aos servidores em exercício nas unidades escolares localizadas na Zona Rural ou em áreas remanescentes de quilombos.

Segundo o texto aprovado, a medida tem como objetivo reconhecer o desafio enfrentado pelos servidores que atuam em regiões distantes dos centros urbanos e em comunidades quilombolas, garantindo uma valorização adequada do trabalho desempenhado nesses locais.

O vereador Davi Souza ressaltou a importância da iniciativa como forma de promover a equidade e o reconhecimento aos profissionais que atuam em áreas com características específicas, muitas vezes enfrentando dificuldades logísticas e de acesso. “Essa gratificação é uma forma de reconhecer o esforço desses servidores que se dedicam a promover a educação em regiões de difícil provimento”, destacou o autor do projeto.

 

MACAÉ PODE GANHAR SEGUNDA FACULDADE DE MEDICINA NA REGIÃO

 

 

Após mais de cinco décadas sendo a única instituição de ensino superior na área da saúde no Norte Fluminense, a Faculdade de Medicina de Campos pode ganhar uma nova companhia. O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, está em negociações avançadas com uma grande instituição de ensino para trazer uma faculdade particular de Medicina para a cidade. Macaé já possui uma universidade pública, a UFRJ, porém sem o curso de Medicina.

Além disso, Welberth está negociando a ampliação da oferta de cursos na universidade federal, que incluiria também Odontologia, Biomedicina, Oceanografia e Pedagogia.

Picture of Redação
Redação do Portal Lagos Informa. A verdade você lê aqui!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja os 
Bastidores
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress