CADERNO POLÍTICO | O RESUMO POLÍTICO NA REGIÃO DOS LAGOS DESTA QUARTA-FEIRA (31/05)

CADERNO POLÍTICO | O RESUMO POLÍTICO NA REGIÃO DOS LAGOS DESTA QUARTA-FEIRA (31/05)

Compartilhar no WhatsApp

NO MEIO DO RATO E DO ESGOTO | MORADORA DO VILLE BLANCHE RECLAMA DO DUVIDOSO SERVIÇO PRESTADO PELA PROLAGOS

A situação descrita pela moradora do Ville Blanche, próximo à rodoviária de Cabo Frio, é realmente preocupante. É lamentável que ela esteja enfrentando problemas decorrentes do péssimo serviço prestado pela Prolagos, concessionária responsável pelo tratamento de esgoto na região.

Além de arcar com um dos IPTUs mais caros da cidade, a moradora se depara com uma situação insalubre em sua própria casa. O esgoto a céu aberto e a falta de tratamento adequado têm causado transtornos, tornando o local pouco atrativo para possíveis locatários. A presença indesejada de ratos, baratas e mosquitos é apenas mais um reflexo do descaso da concessionária.

A moradora relata que buscou auxílio junto à Prefeitura Municipal de Cabo Frio, esperando que medidas sejam tomadas para solucionar essa questão. No entanto, é importante ressaltar que a responsabilidade pelo tratamento adequado do esgoto é da própria Prolagos, que deve utilizar sua rede de esgoto de forma eficiente e correta.

Diante dessa situação, é fundamental que a concessionária seja cobrada a cumprir suas obrigações e oferecer um serviço de qualidade. Os moradores têm o direito de viver em um ambiente limpo e seguro, sem riscos à saúde e com condições adequadas de saneamento básico.

“Quero alugar minha casa, mas não consigo porquê ninguém quer morar no meio do esgoto, fora os bichinhos que tem aparecido em casa, como por exemplo: ratos, baratas e mosquitos, localizada no Ville Blanche próximo a rodoviária, o bairro todo está assim,  a residência é na Rua José Gomes da Silva esquina com a Porfírio nascimento.” A moradora relata que já conversou com especialistas da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, que irão tentar resolver o caso, mas que na verdade a função da PROLAGOS é usar a sua própria rede de esgoto e não do município, moradora reclama do descaso da concessionária.

Veja o vídeo:

BUZIOS NA ROTA DOS CRUZEIROS

Nesta terça-feira (30), a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo, promoveu uma reunião com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil) com o objetivo de avaliar a temporada 2022/2023 e apresentar uma prévia das escalas programadas para a temporada 2023/2024.

Durante o encontro, foram compartilhados os números de passageiros que visitaram a cidade na última temporada, bem como a projeção das rotas dos navios de turismo para a próxima temporada. Essas informações fornecem uma visão abrangente do fluxo de visitantes e auxiliam no planejamento do município.

ESPORTE E INCLUSÃO TRAZEM ‘O GRÃO DE AREIA BEACH SOCCER’ EM BÚZIOS

Após o sucesso de sua primeira edição, que beneficiou 500 famílias de cinco cidades do Rio de Janeiro, o Grão de Areia Beach Soccer está de volta a Búzios. No dia 3 de junho, das 8h30 ao meio-dia, na Rua do Santana, em Manguinhos, em frente ao número 13, será realizado um torneio de beach soccer destinado a jovens e crianças com idades entre 7 e 14 anos. Toda a comunidade está convidada a participar desse evento.

O torneio conta com o patrocínio da Enel Distribuição Rio e o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, por meio do programa Incentivo ao Esporte, além do apoio da Prefeitura de Búzios, através da Secretaria Municipal de Lazer e Esporte.

Marcelo Mendes, idealizador do projeto, destacou a expansão do Grão de Areia e expressou sua gratidão aos parceiros por continuarem “transformando vidas” por meio do projeto.

Ele afirmou:

“Estamos muito felizes em retomar o Grão de Areia e pela possibilidade de atender a um número ainda maior de meninos e meninas. Gostaria de agradecer à Enel, à SEEL, às secretarias das cidades e prefeituras por estarem ao nosso lado e compartilharem dos mesmos valores que promovemos diariamente no projeto. Estamos impactando de forma extremamente positiva centenas de jovens e crianças, transformando vidas através do esporte, educação e inclusão. Sentimos falta das crianças, da convivência com as famílias e, se 2022 foi um ano especial, 2023 será ainda mais especial para todos nós”. Disse Marcelo Mendes

ESTILO & CONFORTO: O SECRETÁRIO DE CABO FRIO E OS SEUS CARROS ALUGADOS

Ah, esse secretário de Cabo Frio é mesmo uma pérola! Ele é tão discreto que resolveu transformar o carro alugado da prefeitura em seu brinquedo particular. Uma S10 sem adesivo e com insulfilm escuro, é claro! Afinal, quem precisa mostrar para o povo que está utilizando um veículo oficial? É muito mais divertido ser um mistério sobre rodas.

E não podemos esquecer dos momentos de lazer desse ilustre secretário. Enquanto os cidadãos comuns trabalham duro nos fins de semana, ele aproveita para pegar umas ondas com a S10 alugada. Quem precisa de ética e responsabilidade quando se pode pegar uma prancha e curtir as ondas, não é mesmo? É um verdadeiro surfista do poder!

E enquanto isso, os pagamentos dos carros alugados da prefeitura estão atrasados. Mas isso não é problema para o nosso secretário aventureiro. Ele continua surfando nas ondas do descaso, sem se importar com as consequências para as secretarias que prestam serviços essenciais. Afinal, quem precisa de transporte para cuidar da saúde, da segurança e da educação, quando se pode usar a S10 para desfrutar de momentos de lazer?

Tudo isso nos mostra o quão brilhante e criativo é esse secretário. Ele consegue transformar o mau uso dos recursos públicos em uma verdadeira obra de arte. Com sua S10 sem adesivo, com insulfilm e utilizada nos momentos de lazer, ele está dando uma aula de como ignorar as responsabilidades e se divertir às custas do povo.

Que exemplo inspirador, não é mesmo? Que essa história sirva de alerta para todos aqueles que buscam ocupar cargos públicos: nunca se esqueçam de trazer seu espírito aventureiro e descompromissado para o trabalho. E se possível, não se esqueçam da prancha de surfe para aqueles momentos de descontração durante o expediente.

Ah, Cabo Frio, que sorte tem de ter um secretário tão dedicado ao seu próprio bem-estar e diversão. Que suas ondas de irresponsabilidade e descaso sejam registradas para sempre na história da cidade. E que a população aprenda a admirar e aplaudir tamanha habilidade em usar os recursos públicos de forma imprópria.

ALOHA, secretário! Que suas aventuras e desventuras continuem trazendo um brilho especial à gestão pública cabofriense.

EQUIPE DE OBRAS ENDOSSA CRONOGRAMA DE AÇÕES NO TANGARÁ

Nesta quarta-feira chuvosa, a equipe da Secretaria de Obras de Cabo Frio demonstrou um exemplo de comprometimento público. As intervenções de manilhamento na Rua Nelson Mandela, no bairro Tangará, não foram interrompidas, e o secretário tem mostrado sua eficiência na gestão pública.

MINHA CASA MINHA VIDA EM CABO FRIO TERÁ POSTO DE SAÚDE PROVISÓRIO

Na manhã de hoje (31), o Presidente da Câmara, Miguel Alencar, o secretário de Saúde, Janio Mendes, e a secretária de Assistência Social, Nilza Miquelotti, realizaram uma visita ao Condomínio Minha Casa Minha Vida. Durante a visita, foi anunciada a instalação de um posto de saúde provisório, que terá como objetivo fornecer atendimento médico e realizar o cadastro dos moradores.

Essa iniciativa visa atender às necessidades dos moradores do Monte Carlo e foi prontamente atendida pelo prefeito José Bonifácio, do PDT, após indicação do vereador Miguel Alencar.

Veja o vídeo:

WANDER DO CELULAR GANHA FORÇA EM TAMOIOS

Em Unamar, um nome tem conquistado cada vez mais apoio para as próximas eleições de 2024: Wander do Celular. Este empresário dos setores de eletrônicos e alimentos tem se dedicado incansavelmente, tornando-se uma figura presente nas ruas de Tamoios. Com seu crescimento notável, Wander segue em um ritmo inabalável, e agora se lança como pré-candidato a Vereador, apresentando uma série de projetos sociais e esportivos para o distrito, um atleta de Tamoios patrocinado pela W.A CELL de Wander por exemplo, tendo vencido o carioca de tênis de mesa.

O apoio de importantes líderes políticos e cabos eleitorais tem se voltado para Wander, tornando-o um dos favoritos para desbancar a dupla tamoiense que acumula mandatos, mas que já não é mais vista como solução pela população. A ascensão de Wander é um reflexo do seu trabalho incansável e das propostas concretas que ele apresenta, o que tem atraído o interesse e a confiança dos eleitores locais.

MUSEU REGIONAL DO SAL É ABERTO EM SÃO PEDRO DA ALDEIA

São Pedro da Aldeia é a cidade pioneira do Brasil a ter um acervo histórico dedicado exclusivamente à cultura do sal e das salinas, predominante na Região dos Lagos. Nesta terça-feira (30/05), a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Turismo, abriu oficialmente o Museu Regional do Sal Manoel Maria de Mattos, localizado no bairro Flexeira. O espaço é composto por uma sala de vídeo, uma área de exibição de imagens da história universal do sal, uma sala de exposições diversas e o salão principal.

A visitação é gratuita, de quinta-feira a domingo, das 10h às 18h.

Na oportunidade, o prefeito Fábio do Pastel, agradeceu aos presentes e a família Mattos:

“Eu fico muito feliz em entregar o Museu Regional do Sal para a população de toda a Região dos Lagos. São Pedro da Aldeia é uma cidade muito acolhedora, imagino o carinho que a família Mattos tem por essa casa e fico grato pela doação. Sei da importância que a atividade salineira teve para os municípios da Região, inclusive para a nossa cidade”, declarou.

Foto de Leo Hezer
Cabofriense com orgulho, gestão pública e jornalismo pela Universidade Cândido Mendes. Registro: 0043279/RJ. Colunista do Lagos Informa, traz o melhor da análise política da Região dos Lagos. Destemido, trás uma visão crítica em busca da verdade!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja os 
Bastidores
Municípios
Direito de Resposta
Política de Correção
Contato
Proteção ao Conteúdo