CADERNO POLÍTICO | O RESUMO POLÍTICO NA REGIÃO DOS LAGOS DESTA QUARTA-FEIRA (23/08/23)

CADERNO POLÍTICO | O RESUMO POLÍTICO NA REGIÃO DOS LAGOS DESTA QUARTA-FEIRA (23/08/23)

Compartilhar no WhatsApp

“NÃO LEVEM ISSO ADIANTE, A BALA VAI COMER” DEPUTADOS DENUNCIAM AMEAÇAS EM POLÊMICA CABOFRIENSE

 

CUTUCANDO A ONÇA COM VARA CURTA – Deputados denunciam ameaças em contenda de Cabo Frio. Os deputados estaduais do Rio de Janeiro, Felippe Poubel, Alan Lopes e Rodrigo Amorim, relataram terem sido alvo de ameaças por meio de uma ligação feita a um dos telefones do gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).

De acordo com os parlamentares, a ameaça estaria vinculada à controversa questão dos livros infantis em Cabo Frio, que gerou grande discussão no Estado. Segundo os Deputados, o autor das ameaças teria dito: “Não levem isso adiante, a bala vai comer, deixem a prefeita trabalhar.”

Esta situação tem levado a um clima de tensão no meio político cabofriense, uma vez que a integridade dos deputados foi posta em risco devido ao exercício de suas funções em relação ao caso em questão.

O embate em torno dos livros infantis distribuídos em Cabo Frio atingiu um ponto em que ameaças verbais estão sendo dirigidas a legisladores que buscam esclarecer o assunto e defender seus pontos de vista, afinal de contas, isso não é a DEMOCRACIA? 

O ocorrido revela a intensidade das emoções envolvidas na polêmica. A ameaça direcionada aos deputados acrescenta um elemento preocupante a uma controvérsia que por si só é complexa, e também levanta, a que ponto que a cidade de Cabo Frio tem chegado, criminosos sendo importados da Baixada Fluminense, áudios criminosos criados com tecnologia a fim de destruir a reputação de figuras públicas da cidade, ameaças de morte a Deputados Estaduais que expressaram o seu ponto de vista a cerca de uma polêmica, e na próxima? qual será o próximo crime? homicídio? os Deputados afirmaram em vídeo que denunciaram as ameaças para a Polícia Civil.

 

“Se tudo que a gente trazer aqui, for objeto de ameaça, a gente não trabalha mais.” Disse Rodrigo Amorim em um trecho a cerca do caso no plenário da ALERJ

 

Veja o vídeo:

 

DEFENSORES DE GRUPO DE WHATSAPP SERÃO USADOS E DEPOIS DESCARTADOS COMO GUARDANAPOS SUJOS

 

 

No universo efervescente dos grupos de fofoca no WhatsApp de Cabo Frio, tem surgido um espetáculo que tem arrancado risos, suspiros e, claro, muitas mensagens de “encaminhado”.

Aqueles que outrora foram apagados da folha de ponto do governo passado, qual fantasmas convocados a vagar por aí, agora encontraram sua nova missão celestial: erguer as bandeiras da atual gestão.

A questão é: que alguns defensores (sem nomeação) dos grupos de fofocas, estão defendendo o governo e atacando uma ‘suposta oposição’, a fim de mostrar ‘serviço’ e de alguma forma ‘mostrar lealdade, mesmo que isso não tenha autorização ou permissão da Prefeita, estão sendo usados por alguns assessores (que tem nomeação), e poderão ser descartados como um guardanapo sujo qualquer ao longo de sua missão celestial de ‘erguer as bandeiras da atual gestão’.

E uma questão muito curiosa, que até ex-portariados fantasmas filiados ao PDT que foram exonerados no decreto dos Assessores Especiais publicado por Magdala, resolveram dar as caras nos grupos defendendo e incendiando mais ainda as polêmicas da Prefeitura, e o pior é que a portaria é de um salário mínimo, será que essas pessoas não tem vergonha na cara? não conseguem um emprego melhor na iniciativa privada? ou vão empreender? será que são tão imprestáveis a esse nível?

Esse é um velho modus operandi político, mas que acaba premiando esse tipo de gente, bajuladores em troca de um farelo qualquer, e no final das contas, acabam desagradando a gregos e troianos.

A cena é digna de um roteiro cinematográfico: ex-portariados fantasmas, outrora exonerados sem cerimônia, emergem das sombras dos grupos de WhatsApp, trazendo consigo sua sagrada missão de defender a atual incumbente do governo. Ah, a lealdade! O altruísmo! Quem poderia resistir a esse vislumbre de virtude? E, claro, eles não esperam por gratificações, afinal, uma portaria de um salário mínimo é mais do que suficiente para saciar a fome de um herói moderno. 

 

Enquanto os verdadeiros desafios da governança aguardam solução, o espetáculo continua: fantasmas do passado ressuscitados, emojis de coração e aqueles que almejam as glórias de uma portaria de salário mínimo.

 

MÁ ASSESSORIA DE MAGDALA REPERCUTE

 

 

A má assessoria de Magdala Furtado, em seu início de mandato, tem repercutido na cidade: divididas desnecessárias, emancipação do cenário eleitoral 2024, problemas pessoais e vaidades de assessores e ‘conselheiros’ tomando conta de sua estratégia política, soluções mirabolantes para incêndios indomáveis, e uma série de questões que levaram a Magdala estar no olho do furacão.

O Governo de Magdala Furtado sangrará muito, até ela entender quem é quem nessa cidade, ou seja, em quem deve confiar, ouvir, e a quem deve ignorar sem dó, as historinhas e as soluções mirabolantes de pés de chinelo que querem garantir o seu ‘negocinho em dia’ é o que mais tem por aí, o que poderá elevar ainda mais o desgaste do governo municipal, e resumir a sua popularidade política atual a pó, como foi com Dr. Adriano.

 

VEREADOR ÁTILA MOTTA MARCA PRESENÇA NO PROJETO SOCIAL ‘CAFÉ DO POVO’ EM CABO FRIO

 

Quem compareceu na inauguração do Café do Povo em Cabo Frio e em Tamoios, foi o vereador Átila Motta, o kit custa R$ 0,50, e o Deputado Estadual Dr. Serginho, ao lado do Governador Claudio Castro anunciaram mais uma unidade, no bairro Manoel Correa.

“É muito importante o que está acontecendo aqui hoje, quem ganha é quem precisa! união de Magdala, Dr. Serginho e Claudio Castro, parabenizo a essas autoridades por terem trazido essa conquista às nossas comunidades, em momentos como esse é ter UNIÃO e SABEDORIA.” Afirmou Átila a redação do Lagos Informa.

 

 

 

JUIZ DE BÚZIOS É AFASTADO DO CARGO POR DOIS ANOS

 

 

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiu afastar o Juiz Raphael Baddini por dois anos devido a acusações de parcialidade. A controvérsia surgiu de um relacionamento amoroso revelado entre o Juiz e uma mulher envolvida em um caso litigioso. O litígio envolve a guarda da filha menor dessa mulher e seu ex-marido. O órgão especial do TJRJ iniciou uma investigação, afastando o Juiz de suas funções.

As acusações se referem ao período em que Baddini atuava como Juiz na Região dos Lagos. Ele teria tomado decisões em casos de disputas entre casais, incluindo questões de guarda de crianças, sem imparcialidade. Mesmo após o relacionamento da mulher com seu ex-marido ser retomado, o Juiz Baddini teria continuado a influenciar legalmente o caso e assediar a mulher por redes sociais. A decisão de afastamento foi unânime entre os 25 desembargadores do órgão especial do TJRJ, destacando a importância da integridade e imparcialidade no sistema judiciário.

 

ARRAIAL DO CABO TERÁ CURSOS GRATUITOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

 

 

O Senac RJ, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e o Sindcom, oferece a Escola Móvel de Gastronomia em Arraial do Cabo, com 252 vagas em oito cursos gratuitos de qualificação profissional, visando impulsionar o setor de comércio e serviços da cidade.

As inscrições serão feitas em 5 de setembro na Secretaria Municipal de Turismo, com cursos como:

  • Confeitaria;
  • Cozinha Descomplicada;
  • Pães Tradicionais;
  • Pizzas;
  • Culinária Japonesa e outros.

Com aulas a partir de 26 de setembro em dois turnos.

 

MORRE EX-GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO

 

Rio de Janeiro (RJ) 23/08/2023 – Francisco Dornelles, ex-ministro, ex-senador e ex-governador do RJ, morre aos 88 anos
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil/ARQUIVO

Morreu nesta quarta-feira (23), aos 88 anos, Francisco Oswaldo Neves Dornelles. O político estava internado desde maio em um hospital particular no Rio.

Dornelles dedicou a vida à política. Foi ministro, senador, deputado federal e governador do Rio de Janeiro.

Nascido em Belo Horizonte, veio de uma família de políticos. Por parte de pai, era primo de segundo grau do ex-presidente Getúlio Vargas. Por parte de mãe, era sobrinho dos ex-presidentes Tancredo Neves e Humberto Castelo Branco. É primo em segundo grau do ex-senador e ex- governador de Minas Aécio Neves.

Picture of Redação
Redação do Portal Lagos Informa. A verdade você lê aqui!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja os 
Bastidores
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress