Rosicleide Andrade conquista primeira medalha do Brasil no judô nas Paralimpíadas

Rosicleide Andrade conquista primeira medalha do Brasil no judô nas Paralimpíadas

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp
Rosicleide Andrade conquista primeira medalha do Brasil no judô nas Paralimpíadas / Imagem: Reprodução

 

Rosicleide Andrade abriu a participação brasileira no judô nas Paralimpíadas de Paris 2024 levando o país ao pódio na Arena do Campo de Marte nesta quinta-feira (5). Estreante nos Jogos, a judoca potiguar faturou o bronze na categoria até 48kg da classe J1, para cegos totais ou com percepção de luz. O judô é o terceiro que mais trouxe medalhas para o Brasil nos Jogos, atrás apenas de atletismo e natação.

Rosi derrotou na disputa do bronze a argentina Rocio Ledesma Dure. A primeira medalha paralímpica é a conquista mais importante da carreira da judoca, que foi ouro nos Jogos ParapanAmericanos de Santiago 2023 e prata no Mundial de Baku em 2022.

A atleta tem retinopatia em decorrência da prematuridade, uma vez que nasceu com seis meses de gestação. Antes do judô, praticou balé e caratê.

Picture of Camìly Rôcha
Coordenadora de Redação do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress