Isaquias Queiroz ganha prata na canoagem e conquista sua 5ª medalha em Olimpíadas

Isaquias Queiroz ganha prata na canoagem e conquista sua 5ª medalha em Olimpíadas

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp

Com muita emoção, na manhã desta sexta-feira (9), Isaquias Queiroz, o maior atleta da história da canoagem de velocidade brasileira, conquistou sua quinta medalha olímpica, a prata no C1 1000m em Paris 2024.

O brasileiro cruzou a linha de chegada com o tempo de 3:44:33, sendo superado apenas pelo tcheco Martin Fuksa, que conquistou o ouro com 3:43:16. Serghei Tarnovschi, da Moldávia, completou o pódio com 3:44:68.

Agora, ele se torna dono de cinco medalhas olímpicas e se igualou a Robert Scheidt e Torben Grael na segunda posição entre os brasileiros com mais medalhas em Olimpíadas.

De Ubaitada, cidade banhada pelo rio das Contas, no interior da Bahia, Isaquias começou na canoa ainda criança, por volta dos 11 anos. Agora, com 30, é um dos maiores atletas olímpicos do Brasil.

Picture of Camìly Rôcha
Coordenadora de Redação do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress