Gilmar Mendes nega novo pedido de liberdade para Glaidson Acácio, o ‘Faraó dos Bitcoins’

Gilmar Mendes nega novo pedido de liberdade para Glaidson Acácio, o ‘Faraó dos Bitcoins’

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) negou, nesta segunda-feira (10), mais um habeas corpus pedido pela defesa de Glaidson Acácio dos Santos, o ‘Faraó dos bitcoins’, preso preventivamente há 3 anos.

No documento, a defesa do ex-garçom alegou que ele está com problemas psiquiátricos, toma remédios controlados e que o caso não deveria estar na Justiça Federal, mas na esfera estadual.

O ministro, contudo, classificou a alegação da defesa como “mera retórica defensiva”, e Glaidson Acácio continuará preso.

O ex-garçom está preso preventivamente desde 2021 – acusado de montar uma pirâmide financeira disfarçada de investimento em bitcoins cujo epicentro foi a cidade de Cabo Frio, e que teria movimentado cerca de R$ 38 bilhões.

Picture of Camìly Rôcha
Coordenadora de Redação do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress