Após ondas de calor, El Niño se aproxima do fim e frio começa a chegar com fenômeno La Niña

Após ondas de calor, El Niño se aproxima do fim e frio começa a chegar com fenômeno La Niña

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o El Niño, fenômeno caracterizado pelo aquecimento anormal e persistente da superfície do Oceano Pacífico, está chegando ao fim e próximo da condição neutra.

Enquanto o El Niño se dissipa, áreas da costa oeste da América do Sul, já apresentam temperaturas mais baixas que o normal, sinalizando a possível formação do La Niña no segundo semestre, conforme boletim do Inmet. O La Niña é caracterizado pela diminuição da temperatura da superfície das águas no Oceano Pacífico. A previsão indica que seus efeitos no Brasil podem ser sentidos já a partir de junho, julho e agosto, ou seja, durante o inverno.

 

Picture of Camìly Rôcha
Coordenadora de Redação do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress