O desafio de voar sozinho: Davi Souza à beira do precipício político

O desafio de voar sozinho: Davi Souza à beira do precipício político

Picture of Leo Hezer

Leo Hezer

Compartilhar no WhatsApp
Anúncio

A tentativa de voar com as próprias asas e a inabilidade política pode custar caro ao vereador Davi Souza, único pedetista raiz na Câmara de Cabo Frio.

Ao tentar incessantemente se projetar politicamente, o nobre edil segue para o caminho do sufocamento político pelos seus próprios companheiros de partido, tal qual seus ex-correligionários Rafael Peçanha e Marquinhos Mendes. Rafael foi fadado ao ostracismo político por Jânio Mendes, sendo relegado a um cargo de segundo escalão na administração municipal, Já Marquinho, na época, buscou refúgio no ninho do “inimigo” e, posteriormente, alçou voos mais altos, tornando-se prefeito da cidade por três vezes.

As constantes peregrinações de Davi ao covil pedetista na capital não passam despercebidas pelas astutas raposas brizolistas.

Davi se esquece que é preciso combinar com os atores locais, muito além das lideranças estaduais. O PDT em Cabo Frio é um partido consolidado e seus dirigentes seguem vivos no jogo, embora haja uma forte rejeição ao governo de José Bonifácio, que neste momento se encontra afastado do tabuleiro político. As artimanhas do covil draconiano pedetista, lideradas por Janio Mendes, Gustavo Beranger e Mirinho Braga, aliadas ao imenso poder econômico de Betinho Araújo e ao cinismo de Daniella Mendes, não podem, de forma alguma, ser subestimadas.
Veja as fotos do covil pedetista na capital:
Picture of Leo Hezer
Cabofriense com orgulho, gestão pública e jornalismo pela Universidade Cândido Mendes. Registro: 0043279/RJ. Colunista do Lagos Informa e Política RJ, traz o melhor da análise política da Região dos Lagos. Destemido, trás uma visão crítica em busca da verdade!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress