Tamanduá mirim encontrada em estrada de búzios fará parte de Museu. Entenda o caso:

Tamanduá mirim encontrada em estrada de búzios fará parte de Museu. Entenda o caso:

Picture of Redação

Redação

Compartilhar no WhatsApp

REGISTRO DE ESPÉCIE TAMANDUÁ MIRIM ENCONTRADA MORTA EM VIA PÚBLICA DE ARMAÇÃO DOS BÚZIOS

Na manhã de segunda-feira, dia 15, foi registrada uma ocorrência durante o monitoramento da RJ 102, entre os bairros de José Gonçalves e Baía Formosa, em Armação dos Búzios. No local, foi encontrada uma fêmea da espécie Tamanduá Mirim, já sem vida.

O animal será encaminhado para um laboratório a fim de ser submetido a estudos científicos, e sua pele passará pelo processo de taxidermia para integrar o acervo do Museu que será criado pela Secretaria do Ambiente e Urbanismo, com apoio técnico da SOS Vida Selvagem.

Esse trabalho de pesquisa teve início por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com a implantação de monitoramento ambiental realizado por um biólogo especialista, visando prevenir acidentes envolvendo animais silvestres ao longo das vias principais da cidade.

Segundo o Secretário do Ambiente e Urbanismo, Evanildo Nascimento, esse tipo de estudo é de extrema importância para evitar perdas futuras de animais silvestres. Ele ressalta: “Considero um marco, pois nunca antes foi realizado esse tipo de monitoramento. Ao final de doze meses, teremos uma pesquisa estabelecida para orientar novas diretrizes e buscar novos sistemas de controle”.

O Museu, juntamente com as espécies taxidermizadas, servirá como base para atividades educacionais e de conscientização ambiental nas escolas do município de Armação dos Búzios.

Picture of Redação
Redação do Portal Lagos Informa. A verdade você lê aqui!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress