DESGOVERNO EM ARARUAMA | Servidores públicos de Araruama aprovam paralisação por reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho

DESGOVERNO EM ARARUAMA | Servidores públicos de Araruama aprovam paralisação por reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho

Picture of Redação

Redação

Compartilhar no WhatsApp

Os servidores públicos de Araruama decidiram em assembleia realizar uma paralisação de 24 horas nesta terça-feira, dia 11 de abril, para exigir a abertura de diálogo para a negociação de reajuste salarial para o magistério e demais categorias, além da concessão do cartão alimentação para todas as categorias e o pagamento da insalubridade para os que trabalham em condições insalubres. A assembleia, realizada na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Araruama – SSMA, contou com grande participação das categorias e definiu a retomada da luta pelas demandas trabalhistas acumuladas desde a primeira gestão da prefeita Lívia Bello.

A mobilização será acompanhada de uma Marcha dos Servidores até a Praça da Bíblia, próxima à rodoviária da cidade, com concentração no Paço Municipal, ao lado da sede do Poder Executivo, às 9 horas. A iniciativa busca não só melhores condições de trabalho para os servidores públicos, mas também paridade entre servidores ativos, aposentados e pensionistas, além do fim do assédio moral.

Os servidores públicos da cidade de Araruama enfrentam uma série de desafios em suas atividades cotidianas. Além das dificuldades financeiras enfrentadas em decorrência dos baixos salários, muitos deles atuam em condições precárias, sem equipamentos adequados, além de sofrerem com a falta de treinamento e capacitação.

Nesse sentido, é fundamental que a prefeitura da cidade se mobilize para oferecer melhores condições de trabalho aos servidores públicos, garantindo não só reajustes salariais, mas também a melhoria das condições de trabalho e a capacitação constante de seus funcionários.

Para isso, é necessário que haja diálogo e uma postura mais transparente e comprometida por parte do Poder Executivo, a fim de que sejam implementadas medidas que garantam o bem-estar dos trabalhadores do município.

A paralisação dos servidores públicos de Araruama deve ser vista como um alerta para as autoridades locais, demonstrando que a insatisfação dos trabalhadores é real e que é preciso que sejam tomadas medidas concretas para garantir a valorização dos funcionários públicos da cidade.

Assim, é necessário que a prefeitura da cidade assuma um compromisso firme com os servidores públicos, implementando medidas que garantam não só a valorização dos trabalhadores, mas também a melhoria das condições de trabalho e o respeito à dignidade dos funcionários públicos.
Picture of Redação
Redação do Portal Lagos Informa. A verdade você lê aqui!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress