Vítima foi resgatada após conseguir acionar porteiro; acusado foi encontrado com objetos roubados e substância ilícita
Na madrugada deste domingo (18), um caso de cárcere privado mobilizou a Polícia Militar em São Pedro da Aldeia, na Rua Carlos Costa, no bairro Poço Fundo. Por volta das 4h30, uma vítima, de 47 anos, conseguiu denunciar que estava amarrada e trancada em seu próprio apartamento pelo companheiro, que também teria roubado seus pertences.
De acordo com informações da guarnição, o porteiro do prédio recebeu a ligação da vítima pelo interfone, relatando que seu atual companheiro, D. M. M. D. S., de 25 anos, a havia ameaçado com uma faca, amarrado os pés e mãos e colocado uma mordaça na boca para roubar seus cartões bancários, celular e as chaves do apartamento.
Com a ajuda de uma escada fornecida pelo porteiro, um policial conseguiu acessar a sacada do imóvel, cortar as amarras da vítima e libertá-la. A vítima informou ainda que o acusado apresentava comportamento alterado, possivelmente devido a abstinência de drogas.
Durante a abordagem feita posteriormente em frente a um bar, o suspeito foi encontrado com os cartões da vítima, uma faca de cabo vermelho, além de um pino utilizado para consumo de cocaína. Ele foi preso em flagrante e conduzido, junto com a vítima, à 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP) e posteriormente transferido para a 126ª DP de Cabo Frio, onde permaneceu detido.