DEGRADAÇÃO ETERNA | Nova Cabo Frio Water Park: o empreendimento “do bem” que reúne secretamente políticos e empresários poderá destruir o meio ambiente da Ilha do Japonês

DEGRADAÇÃO ETERNA | Nova Cabo Frio Water Park: o empreendimento “do bem” que reúne secretamente políticos e empresários poderá destruir o meio ambiente da Ilha do Japonês

Picture of Redação

Redação

Compartilhar no WhatsApp

Ah, mais uma notícia triste para o meio ambiente! Parece que a união secreta entre políticos, agentes da administração pública do município e empresários de Cabo Frio está mais forte do que nunca, e eles estão prontos para acabar de vez com todo o ecossistema da Ilha do Japonês e arredores. Tudo isso em nome do “progresso”, é claro. Dessa vez, nossos secretários da administração pública, agentes estaduais e até federais, políticos e empresários resolveram se unir em um projeto super secreto: destruir uma área de preservação ambiental em nome do progresso!

Agora, o “projeto secreto” em questão é o famoso Nova Cabo Frio Water Park, um empreendimento que vem sendo construído há dois anos sem que ninguém fique sabendo. Que chique, né? Parece que essa turminha queria manter tudo no mais absoluto segredo, sem audiência pública ou consulta popular. Quem precisa dessas coisas chatas, não é mesmo?

Fotógrafo: Jhony Bianch de Cabo Frio.

Fotógrafo: Jhony Bianch de Cabo Frio.

O que é um rio, algumas árvores e animais quando se pode ter mais prédios e lojas, não é mesmo? E, vamos ser sinceros, quem precisa respirar ar puro quando se pode respirar poluição e cimento?

Mas, como sempre, há alguém para estragar a festa. O ativista político Lucas Muller decidiu denunciar o caso e lutar contra. Será que ele não sabe que esses empresários e políticos só querem trazer coisas boas para a cidade, tipo um mega parque aquático com beach clube e resort? em uma cidade praiana considerada a ter as melhores praias de todo o mundo?

O que mais chama a atenção é que o Nova Cabo Frio Water Park parece ser um empreendimento “do bem”, que só vai trazer benefícios para a região. Claro, sem contar os riscos ambientais, como a caça e pesca predatória, contaminação do lençol freático, pressão sonora e assoreamento dos campos hídricos, dentre outros. Mas isso não é nada, afinal, o que é um meio ambiente saudável comparado a um parque aquático, não é mesmo?

Afinal, quem se importa com sustentabilidade e preservação ambiental quando se pode ter mais dinheiro para meia dúzias de megalomaníacos?

Não importa que essa área seja fundamental para a sobrevivência de espécies importantes da fauna e flora, ou que a população tenha pedido inúmeras vezes para que fosse preservada. O importante é que os bolsos dos envolvidos estejam bem cheios, mesmo que isso signifique sacrificar o meio ambiente e o bem-estar da comunidade.

E ainda tem mais! O parque aquático será construído ao lado de uma salina desativada na Ilha do Japonês. Será que esses empresários e políticos querem transformar a ilha em um cenário pós-apocalíptico? Que brincadeira mais divertida!

Enfim, acho que todo mundo deveria apoiar a união secreta entre empresários, políticos, agentes da administração pública do município, agentes estaduais e até federais. Afinal, eles só querem fazer o bem para a cidade, e o meio ambiente é superestimado mesmo, né?

Parabéns para essa união secreta que sabe muito bem como promover o desenvolvimento de Cabo Frio: destruindo o que ainda resta de natureza na cidade. Com certeza, esse é um legado que ficará para as próximas gerações.

Imagem: Jhony Bianch de Cabo Frio

Picture of Redação
Redação do Portal Lagos Informa. A verdade você lê aqui!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress