Na manhã desta segunda-feira (14), o subtenente Frederico, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, lotado no 25º BPM em Cabo Frio, faleceu após sofrer um infarto fulminante em sua residência, localizada em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.
O policial, que atuava na 2ª Companhia da PM, responsável pelo policiamento em São Pedro, havia acabado de sair do serviço quando passou mal ao subir as escadas de casa. Amigos ainda tentaram socorrê-lo levando-o ao pronto-socorro do município, mas ele não resistiu e veio a óbito.
De acordo com informações preliminares, o subtenente já apresentava sinais de mal-estar ao ser acordado para participar de uma operação e fazer a entrega de armamentos da corporação.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para dar apoio à família. A corporação ainda não divulgou nota oficial sobre o falecimento do agente.
Subtenente Frederico era respeitado entre os colegas de farda e sua morte gerou grande comoção no batalhão e entre os moradores da cidade.