Falta de energia gera protestos em Cabo Frio e Búzios

Falta de energia gera protestos em Cabo Frio e Búzios

Compartilhar no WhatsApp

Os efeitos do temporal que atingiu a Região dos Lagos na segunda-feira (16) continuam a causar transtornos. Em Cabo Frio e Búzios, moradores se mobilizaram em protestos nesta terça (17) e quarta-feira (18), exigindo soluções para a falta de energia elétrica que persiste desde o incidente.

Em Cabo Frio, moradores da Estrada de Guriri bloquearam a via na manhã desta quarta-feira para chamar a atenção das autoridades. A região estava há 36 horas sem fornecimento de energia, e os manifestantes buscaram uma resposta urgente da concessionária responsável.

Na terça-feira, moradores do bairro Tucuns, em Búzios, realizaram um protesto semelhante. Sem energia elétrica por mais de 24 horas, a comunidade reclamou dos impactos na rotina e cobrou uma solução imediata.

A Enel, responsável pelo fornecimento de energia, informou em nota que 99,4% dos clientes afetados já tiveram o serviço restabelecido. A concessionária explicou que os danos foram causados por ventos de até 85 km/h e mais de 2.350 raios registrados na segunda-feira. Segundo a empresa, áreas de difícil acesso e danos severos à rede elétrica tornam o trabalho mais demorado, mas equipes foram reforçadas para concluir os reparos.

Além dos transtornos diários, a situação afeta comerciantes e o turismo, setores importantes para a economia local. A população aguarda ações mais rápidas e eficazes para solucionar o problema.

✅ Confira as últimas notícias da Região dos Lagos

[Clique Aqui] para para receber notícias exclusivas da Região dos Lagos no seu WhatsApp

Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
plugins premium WordPress