EXCLUSIVO | Funcionária denuncia abuso sexual no governo de Magdala Furtado e chefe do setor é exonerado

EXCLUSIVO | Funcionária denuncia abuso sexual no governo de Magdala Furtado e chefe do setor é exonerado

Picture of Redação

Redação

Compartilhar no WhatsApp

Uma funcionária do governo de Cabo Frio denunciou o chefe, identificado como Luiz, por assédio sexual e moral no ambiente de trabalho. Segundo uma testemunha do caso, outras mulheres também foram assediadas em ambiente de trabalho no governo de Magdala Furtado, e uma das vítimas decidiu denunciar a situação de abuso que vinha sofrendo. A mulher, que era alvo de assédio físico, moral e também recebia mensagens indevidas via WhatsApp, registrou um boletim de ocorrência com base no artigo 215-A do Código Penal, que trata de Importunação Sexual. Esse crime consiste na prática de ato libidinoso contra a vontade da vítima, com a intenção de satisfazer desejo sexual. A pena para esse tipo de conduta varia de 1 a 5 anos de reclusão.

Além do registro da ocorrência feito na última terça-feira (17) de setembro, foi anexado um áudio de uma testemunha que presenciou os assédios e confirmou o comportamento abusivo do acusado. Luiz, o chefe da vítima, foi exonerado do cargo na sexta-feira, 13 de setembro, após intensa pressão, tanto da vítima quanto de outras partes envolvidas no caso.

Conforme apurado pela redação do Lagos Informa, a testemunha (áudio) houveram diversas tentativas de obstrução para evitar que Luiz fosse afastado do cargo, além de tentativas de abafar a denúncia. A vítima, contudo, seguiu firme e, após insistência e apoio, conseguiu que a exoneração ocorresse.

As consequências para Luiz podem ser graves. Se condenado pelo crime de importunação sexual, ele poderá enfrentar uma pena de até 5 anos de prisão, além de possíveis sanções administrativas e a perda de qualquer cargo público ou emprego, dependendo do andamento do processo judicial. Lembrando que não é a primeira vez que violência contra mulher ocorre no governo magdala furtado, episódios de agressões verbais e morais na Comsercaf, com duas ex-presidentes, inclusive no gabinete da própria prefeita foram amplamente divulgadas pelas mídias da cidade de Cabo Frio, além do episódio de um casal que foi espancado na saída de um comício de Magdala Furtado no centro de Cabo Frio.

 

Picture of Redação
Redação do Portal Lagos Informa. A verdade você lê aqui!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress