Em Cabo Frio, operação apreende materiais falsos com acusações contra o candidato Serginho; polícia investiga possível disseminação de fake news

Em Cabo Frio, operação apreende materiais falsos com acusações contra o candidato Serginho; polícia investiga possível disseminação de fake news

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp

 

Impressos foram encontrados em imóvel na Praia do Siqueira – Foto: Reprodução

Uma operação da Polícia Civil em Cabo Frio, na manhã desta quinta-feira (19), apreendeu diversos materiais impressos com acusações ao candidato a prefeito e deputado estadual Dr. Serginho (PL). Os folhetos teriam o CNPJ da candidatura à reeleição da atual prefeita, Magdala Furtado (PV).

Os materiais tentam colar a figura de Dr. Serginho às milícias e a supostas irregularidades na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e em projetos ligados à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Os folhetos foram impressos em um formato semelhante ao de uma revista.

A operação teve origem a partir de denúncia apresentada pelo advogado Tiago Santos à 126ª DP (Cabo Frio). Ele relatou à polícia que obteve a informação de que os materiais estavam armazenados em um imóvel na Praia do Siqueira. Além disso, relatou que os impressos seriam distribuídos entre a madrugada e a manhã desta quinta.

A prática de disseminação de fake news durante o período eleitoral é considerada crime, conforme estabelece a legislação brasileira. A Polícia Civil investiga se o caso está relacionado à tentativa de influenciar o resultado das eleições de forma ilícita.

Até o momento, a prefeita Magdala Furtado e a Prefeitura de Cabo Frio não emitiram nenhum posicionamento oficial sobre o caso.

Em resposta à apreensão dos materiais, Dr. Serginho fez uma publicação em suas redes sociais, defendendo-se das acusações e comentando o caso.

 

Picture of Camìly Rôcha
Coordenadora de Redação do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress