Fumaça sobre o Brasil é vista por satélite da Nasa a 1,5 milhão de quilômetros da Terra

Fumaça sobre o Brasil é vista por satélite da Nasa a 1,5 milhão de quilômetros da Terra

Picture of Camìly Rôcha

Camìly Rôcha

Compartilhar no WhatsApp

 

Coluna de fumaça vista sobre o Brasil – Foto: DSCVR/Nasa

 

Imagens capturadas pelo DSCOVR (Deep Space Climate Observatory), um satélite artificial da Nasa (Agência Aeroespacial dos EUA), revelaram uma densa camada de fumaça cobrindo grande parte do território brasileiro.  O foco da mancha cinza está na região oeste, que abriga a Amazônia e o Pantanal, áreas afetadas pelas queimadas.

A dimensão da poluição causada pelos incêndios foi notícia no próprio site da Nasa, em 3 de setembro.

O número de focos de incêndios medidos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) vêm aumentando exponencialmente, segundo dados divulgados. Os biomas mais afetados são Amazônia (49,9%), Pantanal (32,6%) e Cerrado (8,9%). O número já o maior dos últimos 14 anos, e ultrapassou os 184 mil focos desde o início do ano. Mais de 70% dos incêndios registrados na América do Sul vem do Brasil.

*Com informações de O Globo

Picture of Camìly Rôcha
Coordenadora de Redação do Lagos Informa. Estudante de Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida. Possui curso de Produção e Revisão para a Web pela Rock University, além de especialização em Verificação e Checagem de Fatos pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Produz reportagens para o Instituto Mulheres Jornalistas.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress