Uma mãe denunciou o atendimento no Pronto-Atendimento (PU) da Rasa, em Búzios, após levar seu filho de 4 anos com febre de 41°C ao local na noite desta terça-feira (28). Ela relata que, ao chegar ao posto por volta das 22h30, o médico de plantão demorou para atender, mesmo sem outros pacientes no local.
Segundo a denúncia, ao abordar o médico, a mãe perguntou se ele estava ocupado, dada a urgência da situação. O profissional, após ser questionado, levantou-se e pediu que trouxesse a criança até ele, mas não realizou um exame mais detalhado.
Durante a interação, uma funcionária identificada como enfermeira interveio, afirmando que o atendimento não funcionava da maneira que a mãe esperava. O diálogo escalou, com a mãe expressando preocupação sobre o estado grave do filho, ao que a funcionária teria respondido que casos críticos seriam atendidos de forma diferente.
A mãe questiona a qualidade do serviço prestado e o tempo de espera em uma situação de emergência. Somente após o pai da criança intervir, o atendimento foi realizado.
O Lagos Informa entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Búzios para obter informações sobre o ocorrido e esclarecer as medidas que serão tomadas em relação à denúncia.