📓 CADERNO POLÍTICO | O RESUMO POLÍTICO NA REGIÃO DOS LAGOS DESTA QUARTA-FEIRA (01/02) 💥🃏💥

📓 CADERNO POLÍTICO | O RESUMO POLÍTICO NA REGIÃO DOS LAGOS DESTA QUARTA-FEIRA (01/02) 💥🃏💥

Compartilhar no WhatsApp

Vanderson precisa tomar banho de sal grosso para afastar mal olhado e a inveja de amargurados. Entenda:

Vanderson Bento que começou com tudo na Secretaria de Obras de Cabo Frio, trabalhando debaixo de sol e chuva, aplicando um cronograma semanal feito com um corpo técnico que compõe a Secretaria, muitas vezes ficando após o horário no trabalho, para que essas ações sejam entregues dentro do prazo estipulado do planejamento, tendo em vista que estamos no verão.

Mas, prego que se destaca leva martelada, desde o início, Vanderson tem sido alvo de pessoas maldosas e invejosas com o sucesso que o Secretário vem obtendo não apenas dentro do Governo Municipal de Cabo Frio, mas com a população cabofriense, alguns dizem até que Vanderson pode ser o sucessor de Zé, tendo em vista a vontade, e a entrega que ele demonstrou até aqui.

Essas pessoas que estão atacando e tentando prejudicar o trabalho do Secretário, não fizeram nenhuma crítica sequer aos antecessores, mas resolveram aparecer para atacar o Vereador Licenciado e atual Secretário de Obras de Cabo Frio.

Em ligação ao Portal Forte Notícias essa semana, Vanderson garantiu que: “Vai continuar nessa pegada boa e leve que o levou a ser reconhecido pela população, e que o mal olhado e a inveja não o impedirá de trabalhar pela infraestrutura da cidade, quanto aos invejosos, Vanderson disse que na política tem muito disso, e que é preciso combater o ambiente tóxico que cerca a administração pública, já que o objetivo do funcionalismo público é o bem comum e o cuidado com o erário público, e não interesses privados e motivações pessoais daqueles que não conseguiram ser revestidas pelo voto popular, ou seja, ELEITAS, e que se amarguraram com a derrota nas últimas eleições, esse tipo de pessoa não agrega ao ambiente público.” Disse Vanderson.

Já em relação ao cronograma de seu trabalho, a Rua Maestro Clodomiro foi apreciada nesta terça-feira.

Veja o vídeo abaixo:

 

Jânio Mendes e Betinho da ‘Ralph’ vão para Brasília em busca de benefícios para Cabo Frio e Região

Jânio Mendes o Secretário de Governo de Cabo Frio e o Betinho o Secretário de Governo de Cabo Frio, foram para Brasília para uma série de reuniões, e lá encontraram com o Ministro da Previdência, onde segundo Jânio, além de manter os tratos já feitos pelo Prefeito José Bonifácio a cerca das questões da pasta com a cidade de Cabo Frio, avançou na articulação com a bancada Federal do PDT, em busca de benefícios para Cabo Frio e a Região dos Lagos, garantiu Jânio.

 

Prefeitura de Búzios promove a “Semana do Axé”

A Prefeitura de Búzios vai promover a Semana do Axé entre 2 a 4 de fevereiro, a ação da pasta de Eventos da cidade receberá o apoio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico da cidade, e tem como objetivo combater a intolerância religiosa.

“O respeito e a diversidade entre as pessoas são o foco da festa, que conta com três dias repletos de atividades educacionais, entre documentários, exposições e lançamento de livro. Não perca!” Disse um texto publicado na página.

 

 

Prefeitura de Búzios toca revitalização da escadaria da praia de João Fernandinho

A Prefeitura de Búzios anunciou a reforma e a revitalização da escadaria da Praia de João Fernandinho, a prefeitura corre contra o tempo, já que estamos na alta temporada.

Eleição da presidência da ALERJ pode definir Impeachment de Claudio Castro no Rio de Janeiro. Entenda o motivo:

As eleições para a presidência da ALERJ, a Assembleia Legislativa mais única do Brasil, segue a todo vapor, e detalhe: VALE DE TUDO, tudo mesmo, ameaças de morte, extorsões, divulgações de conversas privadas, perseguição, compra de votos e etc.

O código de ética do submundo da política foi violado e tudo o que se passa imaginar a cerca, está rolando nessa votação da ALERJ.

De um lado temos Rodrigo Bacellar (PL) do Partido Liberal, do Governador reeleito Claudio Castro, mas que não tem unanimidade dentro do próprio partido, sendo rejeitado por colegas bolsonaristas do PL, que apreciam a candidatura de Jair Bittencourt também do PL. Bacellar foi eleito na legenda, mas não é bolsonarista de carteirinha.

O motivo do desentendimento, seria de que os bolsonaristas seguem insatisfeitos com o governo, por conta da aproximação do Governador com a política de Lula, e também com a falta de espaços nas Secretarias Estaduais. Informações dos bastidores no Coração do Palácio Guanabara, garantem que Claudio Castro, não aguentava mais há um bom tempo esses Deputados bolsonaristas, e busca distanciamento, já cogitando a mudança de partido.

Após vitória de Lula, parlamentares bolsonaristas confirmaram essa suspeita, de que Castro teria a inteção de ‘afastar a bancada bolsonarista’, inclusive repartindo o seu núcleo de secretarias para o União Brasil e outros partidos que garantiram a vitória a Lula no último pleito, tornando a sigla do PL Estadual, fraca politicamente na composição de seu secretariado, o que gerou o afastamento de figuras carimbadas do Partido no estado.

BOLSONARISTAS SÃO CONSIDERADOS ‘FOMINHAS’ POR CASTRO, E POR ISSO O DISTANCIAMENTO

Segundo a mesma fonte, esses parlamentares bolsonaristas são muito ‘fominhas’, e que ‘querem tudo para eles’, comandar o governo e usar o Governador como fantoche, e por isso, discretamente, Castro torcia pela vitória de Lula, e não pela de Bolsonaro, apesar do apoio político público, Castro teme estar muito próximo desses parlamentares nos próximos anos.
Esse distanciamento discreto já era comentado por uma parte da bancada bolsonarista durante a campanha de 2022, e desde lá, já planejavam um remédio para tal, e por isso houveram brigas estratosféricas, para a indicação da VICE, de Claudio Castro, prevendo a etapa que chegamos até aqui, a PRESIDÊNCIA DA ALERJ, E O POSSÍVEL IMPEACHMENT.

Rodrigo Bacellar (PL) segue favorito para assumir a presidência da Assembleia, e provavelmente este será o grande campeão dessa queda de braço, a candidatura de Jair Bittencourt (PL), há poucos dias atrás era tratada como folclórica, mas agora ganha corpo, pode virar o jogo, mas Bacellar permanece consolidado, já que os Deputados Estaduais, concordam que mais um impeachment no Estado do Rio de Janeiro, tornaria o estado politicamente instável.

Outra fonte, garantiu que a eleição de Jair Bittencourt (PL) para a presidência da ALERJ, caneta o Impeachment de Claudio Castro, assim como foi com o Witzel, que não cedeu muitos espaços e não fez o ‘jogo’ dos Deputados Bolsonaristas que o elegeram em 2018, já que a fome da bancada era muito grande. Logo após, a mesma bancada garantiu a queda de Witzel, e CASTRO teme o mesmo com a eleição de Bittencourt, são jogos de cartas marcadas, que poderá se repetir.

Castro até fez o jogo do PL, após assumir o Governo do Estado de Witzel, nomeou alguns Deputados para as suas secretarias, mas a fome ainda continua muito grande, e cada vez mais a bancada quer abocanhar cargos no governo.

E por isso, nessa disputa pela presidência da ALERJ, VALE DE TUDO.

 

Bolsonarismo sofre derrota imponente e perde Presidência do Senado para a reeleição de Pacheco

O senador por Minas Gerais Rodrigo Pacheco (PSD) foi reeleito presidente do Senado nesta quarta-feira (1/2) e vai permanecer no comando da casa no biênio 2023-2024. Na disputa, ele derrotou Rogério Marinho (PL-RN) por 49 votos a 32 – precisava da maioria, 41.

Pacheco disse que pretende manter um perfil conciliador no Congresso Nacional, em prol da harmonia entre os Poderes.
Todos conhecem meu apreço ao Poder Judiciário pela estabilidade institucional. As ameaças de subversão não encontram eco em mim. No Congresso, tenho primado pela serenidade e pelo equilíbrio na condução dos trabalhos”, declarou.

CARTOLA POLÍTICA | Davi Souza, líder de governo de Cabo Frio amarga baixa pontuação. Entenda o motivo:

Sistema Pioneiro criado pelo Portal Forte Notícias

Sistema Pioneiro criado pelo Portal Forte Notícias
18 100 0 1
O Vereador e Líder de Governo de José Bonifácio, Davi Souza, no momento amarga baixa pontuação no Cartola Política, sistema pioneiro criado pelo Portal Forte Notícias. Davi Souza lançou a sua pré-candidatura a Prefeito de Cabo Frio, mas ainda é visto com muita desconfiança, apesar de usar cabos eleitorais loteados na máquina pública a fim de promover a sua campanha nas ruas. Davi ainda tem pouco trabalho político consolidado, e pode se arriscar em uma aventura ao posto do Poder Executivo do município. Candidatura ainda é tratada como folclórica no meio político, apesar do Vereador trata-la como certa.
O Vereador e Líder de Governo de José Bonifácio, Davi Souza, no momento amarga baixa pontuação no Cartola Política, sistema pioneiro criado pelo Portal Forte Notícias. Davi Souza lançou a sua pré-candidatura a Prefeito de Cabo Frio, mas ainda é visto com muita desconfiança, apesar de usar cabos eleitorais loteados na máquina pública a fim de promover a sua campanha nas ruas. Davi ainda tem pouco trabalho político consolidado, e pode se arriscar em uma aventura ao posto do Poder Executivo do município. Candidatura ainda é tratada como folclórica no meio político, apesar do Vereador trata-la como certa.
18/100
Total Score
  • Candidatura Precoce
    20/100 Muito Ruim
    O Vereador e Líder de Governo de José Bonifácio, Davi Souza, já lançou a sua candidatura a Prefeito e trabalha a todo vapor para que o seu nome possa aparecer nas pesquisas eleitorais da cidade a partir de Julho, Davi tem feito encontros em seu gabinete, e visitado algumas comunidades, apresentados por cabos eleitorais portariados da Prefeitura de Cabo Frio, a questão é que: Davi não tem um trabalho político sólido para apresentar para a população cabofriense, portanto aposta no uso da máquina pública e no 'marketing da camisa branca', já que na Câmara Municipal de Cabo Frio, foram apenas indicações e projetos de lei, que servem apenas para cartilha de material de campanha, já que na prática, pouco se cumpre no Poder Executivo.
  • Algoz na votação do IPTU na Câmara
    5/100 Horrível
    Por ser o Líder de Governo na Câmara, ele foi o articulador da votação que aumentava o IPTU de Cabo Frio, e reajustava a PGV (Planta Genérica de Valores), em um estudo feito pela própria Secretaria de Fazenda e depois vazado por um Vereador e um Assessor Legislativo de Cabo Frio, constava um aumento de 741% na Av. Joaquim Nogueira em São Cristóvão, Cabo Frio, Projeto de lei não foi discutido com a sociedade cabofriense, e também não foi defendido por nenhum vereador na tribuna, durante a votação, nem mesmo pelo maior articulador do projeto, Davi Souza, ousou tecer quaisquer palavras a cerca do que estava votando, na tribuna do plenário da Câmara.
  • Marketing previsível da camisa branca
    30/100 Ruim
    O Marketing previsível e cansado da camisa lisa branca de R$ 40 reais, não desce mais na garganta da população, que percebe nos detalhes a tentativa de um político em manipular e maquiar a sua imagem perante a sociedade, escondendo as suas reais intenções em busca de votos, visto que os reais problemas da cidade, permanecem agravados e apenas no campo da promessa e da 'vaselina' como sempre.
Picture of Redação
Redação do Portal Lagos Informa. A verdade você lê aqui!
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja os 
Bastidores
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress