Uma das crianças que estava na lancha que explodiu em Cabo Frio, teve 100% do rosto queimado, segundo familiares. Davi Freire Zerbone, de quatro anos, está intubado no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, e o estado de saúde é considerado grave.
As informações foram confirmadas pelo hospital e pela família do menino, que é de Cariacica, Grande Vitória.
De acordo com nota emitida pela Prefeitura de Cabo Frio, a explosão vitimou 10 pessoas, todos turistas, “oriundos de Vitória, no Espírito Santo”. Dentre as vítimas estão três crianças – 1 ano e meio, 4 anos e 5 anos, que estão em estado grave. As outras sete pessoas têm entre 21 e 37 anos.
Informações preliminares apontam que a família estava hospedada em Búzios desde a sexta-feira (14) e, na manhã desta segunda (17), foi fazer um passeio de lancha e a embarcação parou para abastecer. No momento da partida, a lancha explodiu.
A Marinha do Brasil informou que a Delegacia da Capitania dos Portos em Cabo Frio (DelCFrio) instaurou inquéritos administrativos, cujo prazo de conclusão é de 90 dias, com o propósito de apurar causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades do acidente.