CPI da ALERJ de combate à violência cibernética contra mulheres debate novas medidas 

CPI da ALERJ de combate à violência cibernética contra mulheres debate novas medidas 

Picture of João Monk

João Monk

Compartilhar no WhatsApp

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Combate à Violência Cibernética contra as Mulheres, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), debateu o relatório final do colegiado, com aproximadamente 620 páginas, em reunião realizada nesta quinta-feira (29/02). Os deputados apresentaram sugestões e emendas que serão incorporadas ao documento, que será votado em reunião no próximo dia 07/03.

Durante o debate, foram apresentadas propostas para aprimorar o relatório, como a criação de horários na TV para campanhas de conscientização e a implementação de um protocolo exclusivo para crimes cibernéticos. O relatório, se aprovado, será encaminhado ao Plenário da Alerj para análise dos 70 deputados, e os Projetos de Lei (PLs) que compõem o documento também serão votados. A presidente da CPI, deputada Martha Rocha (PDT), destacou os trabalhos da comissão, que ouviu cerca de 40 órgãos e vítimas, ressaltando que o relatório é um desdobramento das CPIs da Violência Contra a Mulher e do Feminicídio.

 

Picture of João Monk
Jornalista do Lagos Informa. Formado pela Universidade Veiga de Almeida, atua na área há 6 anos, passando pelos portais G1 e RC24h, participando por dois anos ao vivo do programa Região em Foco, da Rádio Ondas FM, e posteriormente em comunicação política no ano de 2022.
Compartilhar no WhatsApp
Clique para 
Compartilhar!
Veja 
Também
Municípios
São Pedro da Aldeia
Arraial do Cabo
Cabo Frio
Armação dos Búzios
plugins premium WordPress